Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: A Fuga das Galinhas 2 – A Ameaça dos Nuggets | Mais uma ótima surpresa deste fim de ano

Crítica: A Fuga das Galinhas 2 – A Ameaça dos Nuggets | Mais uma ótima surpresa deste fim de ano

A Fuga das Galinhas 2 – A Ameaça dos Nuggets demorou 23 anos para ser lançado, tudo porque houveram problemas de orçamento, questões de cunho criativo e etc. Até que a Netflix chegou, aceitou bancar o projeto da Aardman Animations e aqui estamos, com uma adorável animação em stop motion que tem grandes chances de ser indicada ao Oscar na categoria.

Tudo porque, nota-se desde os primeiros minutos que o diretor Sam Fell (Paranorman) e os roteiristas Karey Kirkpatrick, John O’Farrell e Rachel Tunnard, não quiseram ‘reinventar a roda’, mas fazê-la girar, usando ferramentas e diálogos totalmente atuais, com migalhas de nostalgia aqui e ali.

Se antes tínhamos uma representação – nada velada – dos campos de concentração nazistas, aqui nos deparamos com fazendas que se vendem como ‘terrenos felizes‘, mas que são cruéis com os animais e que, no fundo, estão em busca apenas do lucro e nada mais. E não para por aí, pois fala também para aqueles que se alimentam de carne animal – como é meu caso. Você pode não querer se tornar vegano ou vegetariano, mas acabará o filme com uma ‘pulga atrás da orelha’.

Os personagens e as homenagens de A Fuga das Galinhas 2

São 90 minutos que passam rapidamente, até porque, todos os personagens (que já conhecemos) continuam amáveis, com a adição de outros que não ficam atrás. É o caso de Molly, uma galinha jovem, carismática e forte que busca liberdade e encontra em Frizzle alguém para dividir seus sonhos e descobertas.

Em contrapartida, Rocky e Ginger são pais que querem protegê-la, mas não compreendem que ela precisa ir além daquela ilha e, apesar de clichê, esse trecho é lindo. Voltando às críticas sociais, assim como os galináceos dentro da fábrica são enganados numa falsa sensação de felicidades, nos tornamos seres com vidas monótonas, esperando apenas o fim. Precisamos de mais do que o básico!

Ao mesmo tempo, há uma homenagem ao filme da Barbie – ou aquele parque de diversões não se parece muito com a Barbielândia? -, a Missão: Impossível e, se cavarmos mais fundo, até a Show de Truman. Com um gancho para continuações, A Fuga das Galinhas 2 tem o stop motion a seu favor e potencial para agradar crianças, jovens e adultos.

A Fuga das Galinhas 2

Onde assistir A Fuga das Galinhas 2?

O filme está disponível na Netflix.

Sinopse de A Fuga das Galinhas 2

Após conseguir escapar da fazenda de Tweedy, Ginger encontrou um santuário pacífico para todo o seu bando em uma ilha. Mas, no continente, todas as galinhas enfrentam uma nova ameaça, e Ginger e sua turma decidem intervir.

Nota Cinema e Séries: ★★★★½

Título Original: Chicken Run: Dawn of the Nugget
Ano Lançamento: 2023 (Reino Unido | França | Estados Unidos)
Dir: Sam Fell

Vozes Originais: Bella Ramsey, Zachary Levi, Thandie Newton, Imelda Staunton, David Bradley, Jane Horrocks

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página