A Balada de Buster Scruggs, dirigido pelos Irmãos Coen

a balada de buster scruggs topo

Após conhecermos os indicados os Oscar de 2019, é inegável imaginarmos que os chefões da Netflix estejam rindo a toa. O motivo? Roma está presente em 10 categorias e A Balada de Buster Scruggs, dirigido pelos Irmãos Coen em outras 3. Ou seja, é o streaming novamente peitando a fórmula padrão de se fazer cinema!

Os Coen já haviam flertado com o faroeste anteriormente e aqui eles moldam um longa episódico, dividido em seis histórias com ritmos e atuações bastante oscilantes – já a fotografia e a reconstrução de época são excelentes em todos os momentos. 

Os melhores segmentos são o primeiro, que tem um humor cínico e um tanto nonsense, com suas canções e coreografias dos tiroteios de encherem os olhos (sem contar a quebra da quarta parede!) e o quinto, onde a corrida do ouro é o tema central e conta com Tom Waits – excelente! – como um velho resmungão.

A Balada de Buster Scruggs, dirigido pelos Irmãos Coen
Pôster do filme

O segundo, o terceiro e o quarto tem seus momentos, mas já não parece haver tanta inspiração, principalmente na questão de fluidez, mas fiquem de olho nas atuações de Harry Melling e Zoe Kazan. E o sexto e último, focado na fantasia de terror, é arrastado e com um desfecho anti-climático.

A Balada de Buster Scruggs, dirigido pelos Irmãos Coen, foi escrito para se transformar num seriado e, infelizmente, reescrevê-lo como longa metragem não deu tão certo quanto imaginavam.

Sinopse de A Balada de Buster Scruggs:

Dividido em seis partes, A Balada de Buster Scruggs conta com personagens que vivem e lutam na época do Velho Oeste, seja na disputa do ouro ou mesmo numa viagem um tanto sinistra.

Título Original: The Ballad of Buster Scruggs
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)

Dir: Joel CoenEthan Coen
Elenco:James Franco, Liam Neeson, David Krumholtz, Brendan Gleeson, Zoe Kazan, Tim Blake Nelson, Stephen Root, Tom Waits, Harry Melling, Tyne Daly

ORÇAMENTO: 15 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

INDICAÇÕES AO OSCAR: Melhor Roteiro Adaptado / Melhor Figurino / Melhor Canção Original

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net