Roma, de Alfonso Cuarón

roma topo

Para um diretor que já havia feito projetos como Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Filhos da Esperança e Gravidade, Roma, de Alfonso Cuarón, é tão íntimo e inspirador que prova não só sua evolução como também sua coragem ao sair do esquemão mainstream e contar uma história em preto e branco e com uma novata no cinema como protagonista.

Se existe uma aura extremamente intimista por aqui, é fácil entender os motivos. Este novo projeto da Netflix é baseado na infância de Cuarón, filmado no bairro onde cresceu e tendo na figura de Cleo (vivida com maestria por Yalitza Aparicio) uma mulher forte e lutadora e fundamental em sua criação.

E toda esta questão poética começa na fotografia, passando pelo enquadramentos (alguns um pouco mais longos do que deveriam ser), indo para a reconstrução de época (e uma sequência chocante com estudantes é prova disso) até chegar ao ápice, onde temos duas cenas fortes e que mexeram demais comigo.

Roma, de Alfonso Cuarón
Pôster do filme

Roma, de Alfonso Cuarón tem dez indicações ao Oscar e merece cada uma, pois há tempos não presenciava tanto amor nas telas. Por fim, temos que dar os devidos méritos à Netflix, pois foi ela quem bancou um projeto que, com toda a certeza, teria sérias dificuldades se fosse apresentado às grandes produtoras hollywoodianas.

Sinopse de Roma:

Vemos uma família que vive no bairro de Colonia Roma, no México, em 1970. Cleo é uma jovem que trabalha lá e se transforma, mesmo de maneira silenciosa, no centro daquela casa. Mas vários acontecimentos fazem com que mudanças sejam sentidas.

Título Original: Roma
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos/México)

Dir: Alfonso Cuarón
Elenco: Yalitza Aparicio, Marina de Tavira, Fernando Grediaga, Jorge Antonio Guerrero, Marco Graf, Daniela Demesa

ORÇAMENTO: 15 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

INDICAÇÕES AO OSCAR: Melhor Filme / Melhor Roteiro Original / Melhor Atriz / Melhor Direção / Melhor Atriz Coadjuvante / Melhor Filme Estrangeiro / Melhor Design de Produção / Melhor Fotografia / Melhor Mixagem de Som / Melhor Edição de Som

 Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net