Não tem como assistir O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e não compará-lo ao vergonhoso Star Wars – Episódio II: Ataque dos Clones. Peter Jackson trabalha sua aventura épica de maneira coerente, enquanto George Lucas se atrapalha todo com aquele par romântico insosso e, ainda por cima, Jackson dá um banho de como utilizar efeitos especiais em prol da narrativa, ao contrário da megalomania de Lucas.
Os 179 minutos passam e o espectador não sente, pois além das batalhas ainda maiores, a adição de personagens icônicos como os Ents e aquela paciência quase irritante e Gollum, um símbolo da tecnologia, com uma dupla personalidade tão sagaz e esperta que nos faz amá-lo logo de cara, deixam um brilho reluzente nos olhos dos cinéfilos.
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres cresce também no quesito narrativa, pois agora vemos a mão pesada do mal e diversas alianças sendo feitas e desfeitas e a responsabilidade de nossos heróis, com destaque óbvio para Frodo e Sam. O grande problema são os flashbacks entre Arwen e Aragorn, pois apesar de relevante, fazem o ritmo da trama cair vertiginosamente – mesmo que a fotografia inacreditável daquelas terras seja impressionante.
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres é um projeto único e, ainda hoje, é raro encontrarmos um filme tão potente nas questões narrativas e de ação e diferentemente de O Hobbit – A Desolação de Smaug, é um segundo episódio necessário. O gostinho para ver ‘O Retorno do Rei’ vem logo após os créditos finais subirem, portanto, vamos colocar o Bluray no aparelho e finalizar esta saga irretocável.
Sinopse de O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
Após Merry e Pippy serem sequestrados por orcs, os corajosos Aragorn, Legolas e Gimli saem para trazê-los de volta. Frodo e Sam seguem sua jornada para a Montanha da Perdição, juntamente com Gollum, para destruírem o Um Anel, mas o mal parece estar ainda mais presente, dificultando as coisas para nossos heróis.
Título Original:The Lord of the Rings: The Two Towers
Ano Lançamento:2002 (Nova Zelândia)
Dir: Peter Jackson
Elenco: Elijah Wood, Ian McKellen, Viggo Mortensen, Liv Tyler, Sean Astin, Cate Blanchett, John Rhys-Davies, Christopher Lee, Dominic Monaghan, Orlando Bloom, Hugo Weaving, Sean Bean, Andy Serkis
ORÇAMENTO: 95 MIlhões de Dólares
NOTA: 8,5
Por Éder de Oliveira