Asylum, a Produtora dos Mockbusters

asylum

Em 1997, David Rimawi, Sherri Strain e David Michael Latt resolveram criar a Asylum, a produtora dos mockbusters, para produzirem filmes de terror de baixíssimo orçamento e até chegaram a fazer Freakshow – Circo dos Horrores, por exemplo. Mas com a proximidade do lançamento do filme Guerra dos Mundos, dirigido por Steven Spielberg e protagonizado por Tom Cruise, eles decidiram montar sua própria ficção científica sobre alienígenas invadindo a Terra em Guerra dos Mundos 2 – O Ataque Continua.

O resultado?

Foram vendidos nada menos que 100 mil cópias desta podreira para a Blockbuster e o retorno foi garantido, principalmente porque eles investem bem pouco em cada uma de suas produções.

Conseguiram entrar no Netflix e hoje em dia faturam alto e contam com sempre com uma equipe reduzida e tempo de gravação bastante apertado, tudo para que possam fazer a maior quantidade de projetos no menor tempo possível.

Por incrível que pareça, atores conhecidos aceitam participar destas tosqueiras, foi o caso de Mark Dacascos em Eu sou Ômega (cópia de Eu sou a Lenda, de Will Smith), Tara Reid em Sharknado, Carl Weathers em A Batalha Marítima (cópia de Battleship).

Aliás, falando em cópias, a Asylum muitas vezes pega apenas a premissa destes blockbusters e mudam completamente o ‘andar da carruagem’, mas é engraçado ver títulos como AE – Apocalipse Earth, Entidade Paranormal, Titanic 2 (sim, isso existe e desta vez o navio é pego por um tsunami), AVH: Alien vs. Hunter, Transmorphers e sua continuação Transmorphers 2 – Fall of Man, Snakes on a Train, Abraham Lincoln vs. Zumbis, 12/12/12 e para fechar com chave de ouro Atlantic Rim.

Ou seja, se você não liga de perder tempo da sua vida e curte dar umas boas gargalhadas vendo roteiros péssimos, atuações piores ainda e coerência zero, é só escolher um destes títulos.

Abaixo alguns trailers de filmes da Asylum, a produtora dos mockbusters

Eu sou Ômega

Titanic 2

Transmorphers

Atlantic Rim

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net