FILMES LANÇADOS DIRETO EM HOME-VIDEO
Destaque Especial CP

FILMES LANÇADOS DIRETO EM HOME-VIDEO

maldição de chuck

Apesar de diversos filmes aparecerem na grade de lançamentos das distribuidoras para chegarem aos cinemas, nem sempre o espectador têm a felicidade de vê-los em tela grande – às vezes chegam a pouquíssimas salas e ficam uma semana. Existem muitos motivos para que isso aconteça, mas o principal deles é a baixa bilheteria nos Estados Unidos. Alguns exemplos são:

‘Team America – Detonando o Mundo’ (2004), o mundo ainda não está preparado para este tipo de comédia que exala humor negro. A mente alucinada de Trey Parker – criador de South Park – coloca bonecos para guerrearem, transarem e falarem palavrões adoidado. Para quem entende a proposta e a ironia poderá encontrar aqui um filmaço!

A Gangue está em Campo (2006), uma pena que o futebol americano é pouquíssimo propagado por aqui, pois além de ser um esporte viciante, a química entre Dwayne Johnson e o restante do elenco é incrível e o roteiro, com boas lições de vida fazem deste um filme que merece ser redescoberto.

JCVD (2008), este é fácil saber porque não estreou nos cinemas. Há muito tempo Van Damme perdeu o status de astro e hoje em dia apenas tenta pagar suas contas com diversos filmes de gosto duvidosos. O interessante é que ‘JCVD’ é um dos melhores filmes de sua carreira, onde ele expulsa seus próprios demônios e nos entrega um projeto honestíssimo.

Nick e Norah – Uma Noite de Amor e Música (2008), estrelado por Kat Dennings e Michael Cera e lotado de referências pop, poderia muito bem chamar atenção de diversos cinéfilos por aqui, principalmente porque teve críticas excelentes na época de seu lançamento.

Guerra do Terror (2008), a distribuidora, achando que o filme não teria o apelo necessário para o cinema resolveu lançá-lo diretamente em home-vídeo, mas após as indicações nas principais categorias do Oscar eles voltaram atrás. O resultado foi um fracasso nas bilheterias e não seria para menos.

‘Alexandria’ (2009), Alejandro Amenabar cercou-se de excelentes atores para criar a epopéia de um local onde religião e ciência (mesmo que os personagens não usem este termo) são coisas totalmente contrárias. Nem Rachel Weisz e sua beleza cativante convenceram a distribuidora nacional de colocar a obra nas telonas.

Ataque ao Prédio (2011), as comédias inglesas como ‘Todo Mundo Quase Morto’ ou ‘Chumbo Grosso’ nunca tiveram o devido tratamento entre as distribuidoras nacionais (tanto que são títulos lançados diretamente para home-vídeo) e o divertido ‘Ataque ao Prédio’ também sofreu desse mal. Lembra um pouco ‘Os Goonies’ com mais violência e a inserção de extraterrestres.

‘A Legião Perdida’ (2011), numa época em que os filmes épicos já não levam tantas pessoas ao cinema, o projeto dirigido pelo quase desconhecido Kevin MacDonald é presença freqüente nos ‘telecines da vida’, mas passou muito longe dos cinemas nacionais. E olha que no elenco temos Channing Tatum, Donald Sutherland e o talentoso Jamie Bell.

Hanna (2011), com uma trama sempre lotada de suspense e sequências generosas de ação, este projeto dirigido por Joe Wright e estrelado por Eric Bana, Saoirse Ronan e a camaleônica Cate Blanchett, chegou e foi embora sem ninguém ter visto. Merece ser redescoberto.

‘Killer Joe – Matador de Aluguel’ (2011), é uma pena que o cinema de William Friedklin não tenha mais espaço no circuito. Um dos grandes feitos dos últimos tempos, ‘Killer Joe – Matador de Aluguel’ não tem medo de ser sujo e bizarro. Matthew Mconaughey e Emile Hirsch somem em seus personagens.

‘O Enigma do Outro Mundo’ (2011), prequel do filme de mesmo nome dirigido por John Carpeter na década de 80, não teve a força necessária para ganhar as telonas, talvez porque quase ninguém se lembre do filme original. Mary Elizabeth Winstead é a protagonista deste projeto que já nasceu esquecido.

‘A Maldição de Chucky’ (2013), poderia muito bem ter estreado nas salas de cinema, principalmente porque seus fãs estão espalhados mundo afora, além do que, Chucky faz parte da cultura pop e sejamos coerentes, se até Leatherface conseguiu um espacinho nos multiplex, o brinquedo assassino também teria totais condições ter uma boa bilheteria.

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net