Amanhecer Sangrento | Vale a pena assistir?
Quem aí se lembra de Kellan Lutz? O ator despontou na saga Crepúsculo, fez uma ponta em A Hora do Pesadelo (2010) e depois tentou a sorte como astro de ação em Hércules (2014), Os Mercenários 3, Operação Resgate e outros, até chegar em Amanhecer Sangrento, que chega em 19 de junho nas principais plataformas de streaming para compra e locação, com o selo A2 Filmes, e é o típico filme de vingança a qualquer custo. Mas será que vale a pena?
Dirigido pelo desconhecido Marty Murray (que é mais conhecido por seus trabalhos como dublê, em Sense8 e Divergente, por exemplo), dá para notar, logo nos primeiros minutos, que o longa conta com baixo orçamento. A fotografia é feia e as marcas de tiros nas paredes são terrivelmente falsas, sem contar que, para um profissional que tem como principal atividade o ofício de ser dublê, nenhuma coreografia de luta me encheu os olhos.
Ao longo de 90 minutos, seguimos Luke Easton, que é um cara que volta para sua cidade natal onde todos apontam o dedo perguntando “por que você foi embora e nos abandonou?”, torna-se xerife e precisa lidar, também, com um esquema de assassinato, corrupção e formação de cartéis.
Amanhecer Sangrento se leva a sério demais
Sabe quando você colocava obras como American Ninja, Bad Ass, com Danny Trejo, Ringue de Fogo, O Grande Dragão Branco e outros? A ideia era se divertir com uma ação que não fazia sentido, mas que não se levava a sério – ou tinha um protagonista carismático. Amanhecer Sangrento até tenta trazer leveza em certos diálogos, mas precisava de algo além disso, sem se preocupar em tentar ser o novo ‘Jason Bourne’.
Logo depois de muitas investigações, pancadaria e mortes, os créditos se preparam para subir… mas não sem antes acontecer uma virada na história. Acho que assim como Steven Seagal, Wesley Snipes e Van Damme, Kellan Lutz deve se contentar em ter suas obras lançadas diretamente nos streamings – e sinta-se feliz por isso!
Onde assistir Amanhecer Sangrento?
- Nos streamings, para compra e aluguel, a partir de 19 de junho.
Sinopse de Amanhecer Sangrento
Um xerife recém-eleito e seu relutante delegado, investigando o assassinato de uma mulher, descobrem uma teia mortal de mentiras, corrupção e laços com cartéis que transformam sua pequena e tranquila cidade em uma zona de guerra.
Nota Cinema e Pipoca: ★★
Título Original: Desert Dawn
Ano Lançamento: 2025 (Estados Unidos)
Diretor: Marty Murray
Elenco: Kellan Lutz, Cam Gigandet, Chad Michael Collins, Niko Foster, Mike Wolfe, Mike Ferguson, Helena Haro
Curiosidades de Amanhecer Sangrento
- Reúne Kellan Lutz e Cam Gigandet, que já haviam atuado em Crepúsculo.
- Amanhecer Sangrento recebeu um acordo provisório que permitiu a continuação das filmagens durante a greve da SAG-AFTRA.
- Antes de ser contratado pela Premiere Entertainment Group e pela Al Bravo Films, o roteiro havia sido escolhido pelo produtor Randy Charach, com Brandon Slagle contratado para dirigir.