Cinema
As Órfãs da Rainha estreia nos cinemas de São Paulo amanhã (17)

As Órfãs da Rainha, da diretora Elza Cataldo, estreia nos cinemas de São Paulo nesta quinta (17/08). Segundo dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema), o filme, que já estreou em Belo Horizonte e Brasília, é o 9º filme nacional mais visto no Brasil em julho.
A obra, que recebeu o prêmio de Melhor Filme Histórico no Toronto International Women’s Film Festival, promove um resgate da importância da presença feminina nas páginas da história brasileira para falar de temas infelizmente ainda atuais, como a opressão às mulheres e a intolerância.
Uma das cenas de As Órfãs da Rainha mostra de forma fiel um dos mais antigos relatos sobre estupro sofrido por uma mulher branca no Brasil que se tem notícia.
No elenco ainda estão nomes como César Ferrario, Alexandre Cioletti, Juliana Carneiro da Cunha, Jai Baptista, Inês Peixoto, Teuda Bara, Celso Franteschi, Eduardo Moreira, Odilon Esteves, Luiz Gomide, Beto Militani, entre outros.
Sinopse de As Órfãs da Rainha
A história das três irmãs órfãs, Leonor, Brites e Mécia. Criadas como católicas pela rainha de Portugal, elas são enviadas a contragosto para a colônia brasileira com a ordem de se casarem. A dura adaptação à precariedade do Novo Mundo é vivida de forma diferente por cada uma delas. Leonor é quem mais resiste à nova realidade e escreve cartas para a rainha, pedindo permissão para voltar. A resposta, entretanto, nunca chega.
Cinema
Principais lançamentos no cinema em janeiro de 2026

Vem com a gente para conferir os principais lançamentos no cinema em janeiro de 2026. Além de atores e atrizes consagrados como Sydney Sweeney, Amanda Seyfried, Brendan Fraser, Timothée Chalamet, Gwyneth Paltrow, Diego Luna, Jennifer Lopez e outros, veremos diretores e diretoras renomados, como Bill Condon, Paul Feig, Susana Garcia, Nia DaCosta, só para citar alguns.
Outro detalhe que vale a pena ser destacado é que teremos filmes norte-americanos e outros nacionais, sem esquecer de animações e outros. . Ou seja, anote em sua agenda e não deixe de conferir!
Obs.: lembrando que as datas poderão ser modificadas pelas distribuidoras sem aviso prévio.
Principais lançamentos no cinema em janeiro de 2026
A Empregada (01 de janeiro)
Uma mulher em dificuldades encontra uma nova chance ao aceitar um emprego como empregada doméstica para um casal rico e elitista. Feliz por poder recomeçar a vida, ela logo se vê envolvida em uma rotina que esconde segredos, tensões e jogos psicológicos.
Inspirado no best-seller de suspense de Freida McFadden, o filme terá Paul Feig na direção e em frente as câmeras: Sydney Sweeney no papel de Millie, Amanda Seyfried como Nina, e Brandon Sklenar interpretando Andrew.
Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada (01 de janeiro)
Bob Esponja está determinado a provar que é um verdadeiro “cara grande”. Para conquistar o respeito do Sr. Sirigueijo, Bob segue os rastros do lendário Holandês Voador, um pirata fantasma envolto em mistérios, e acaba embarcando em uma jornada cheia de perigos, criaturas inusitadas e, claro, muitas risadas.
A animação chega aos cinemas em 3D e tem direção de Derek Drymon e distribuído pela Paramount Pictures!
SOULM8TE (08 de janeiro)
SOULM8TE é um spin-off de M3gan e descrito pelo produtor James Wan como um “thriller erótico com robôs”. Com direção de Kate Dolan e roteiro baseado em uma história de James Wan, Ingrid Bisu e Rafael Jordan e contará com Lily Sullivan, David Rysdahl, Claudia Doumit e Oliver Cooper no elenco.
A trama acompanha um homem que, devastado pela perda da esposa, adquire uma andróide com IA para preencher o vazio emocional. Mas ao tentar criar uma parceira verdadeiramente consciente, ele transforma um inocente “lovebot” em uma ameaça letal. O projeto promete homenagear os thrillers domésticos dos anos 90, misturando suspense psicológico, erotismo e ficção científica em dose máxima.
Família de Aluguel (08 de janeiro)
Em Família de Aluguel, um ator americano solitário, vivendo em Tóquio, vê sua vida tomar um rumo inesperado ao aceitar um trabalho inusitado: atuar como membro substituto em famílias japonesas contratadas por uma empresa especializada em “aluguel de parentes”.
O que começa como um emprego curioso transforma-se em uma jornada profunda sobre pertencimento, identidade e os laços humanos que criamos — mesmo que por contrato. O projeto será estrelado por Brendan Fraser (A Baleia), com direção de Hikari (Treta).
Marty Supreme (08 de janeiro)
Marty Supreme é uma cinebiografia norte-americana dirigida por Josh Safdie (Joias Brutas), que traz nomes como Timothée Chalamet, Gwyneth Paltrow e Odessa A’zion no elenco. O longa retrata a vida impressionante de Marty Reisman, figura excêntrica e multifacetada do cenário esportivo, cuja trajetória vai muito além do tênis de mesa.
Este título tem aquele cheirinho de indicações ao Oscar e, lembrando que Reisman teve um passado envolvido com atividades ilegais, reinventou-se ao longo da vida e alcançou notoriedade ao se tornar campeão nacional de tênis de mesa — um feito notável especialmente por ter ocorrido quando ele já tinha 67 anos, tornando-se o atleta mais velho a conquistar esse título nos Estados Unidos.
Primate (08 de janeiro)
Terror norte-americano dirigido por Johannes Roberts (Medo Profundo) e com Johnny Sequoyah, Troy Kotsur e Jessica Alexander no elenco. A trama acompanha Lucy, uma jovem universitária que decide aproveitar as férias em casa para relaxar com a família. Na ausência do pai, ela organiza uma festa na piscina, mas o que começa como uma comemoração tranquila logo se transforma em um pesadelo.
Durante o evento, o chimpanzé de estimação da família aparece completamente alterado, tomado por um comportamento agressivo e irracional. Infectado com raiva, o animal se torna uma ameaça letal, obrigando Lucy e os convidados a lutar por suas vidas enquanto tentam escapar da violência imprevisível da criatura.
Agentes Muito Especiais (08 de janeiro)
Uma comédia nacional que é estrelado por Marcus Majella, Pedroca Monteiro e Dira Paes. Na sinopse, acompanhamos a conturbada e divertida parceria entre os agentes Jeff e Johnny. No início, a dupla troca farpas constantemente, mas com o tempo desenvolve uma relação de confiança e cumplicidade, marcada por situações inusitadas e hilárias.
A trama ganha ritmo quando os dois agentes precisam se infiltrar em uma penitenciária de segurança máxima para desmantelar uma quadrilha poderosa liderada pela enigmática criminosa conhecida como Onça. Entre perigos, disfarces e momentos de puro improviso, Jeff e Johnny enfrentam desafios que colocam à prova não só suas habilidades, mas também o vínculo que construíram.
O Beijo da Mulher Aranha (08 de janeiro)
Este musical dirigido por Bill Condon e baseada no romance de Manuel Puig, é uma refilmagem do projeto de 1985, de Hector Babenco. O elenco terá Diego Luna, Jennifer Lopez e Tonatiuh e mescla elementos de drama prisional com danças e músicas falando sobre identidade e conexão humana.
A sinopse é ambientada em uma prisão argentina nos anos 1980, durante a ditadura militar. No centro da narrativa estão Luis Molina, um homem gay preso por “indecência pública”, e Valentín Arregui, um prisioneiro político. Compartilhando a mesma cela, os dois desenvolvem um laço inesperado enquanto Molina narra tramas de filmes fictícios estrelados por sua diva imaginária, Ingrid Luna — incluindo o papel da mítica “mulher-aranha”, que mata com um beijo.
Minha Amiga (15 de janeiro)
Susana Garcia (Minha Irmã e Eu) dirige essa comédia nacional estrelada por Ingrid Guimarães, Mônica Martelli e Giulia Benite (Turma da Mônica – Laços). Esse é um exemplar perfeito para quem gosta daqueles blockbusters que lotam os cinemas todos os anos.
A história acompanha a história de Júlia e Clara, duas melhores amigas que estão vivendo plenamente os seus 50 anos. Quando suas filhas partem para um intercâmbio em Portugal, elas se veem diante do desafio de lidar com a saudade e o vazio da casa — algo que as impulsiona a tomar uma decisão ousada.
Extermínio: O Templo dos Ossos (15 de janeiro)
Mais um capítulo da famosa saga chegará aos cinemas, desta vez com a direção de Nia DaCosta (A Lenda de Candyman). Ralph Fiennes, Jack O’Connell e o jovem Alfie Williams retornam a este universo tão incrível e complexo e que deve estar logo após o final de Extermínio – A Evolução.
A história acompanha o Dr. Kelson, que se vê preso em um relacionamento enigmático com implicações que podem alterar o futuro da humanidade. Paralelamente, Spike enfrenta um reencontro aterrador com Jimmy Crystal — uma figura do passado que ressurge em um cenário de desolação e loucura.
Song Sung Blue – Um Sonho a Dois (15 de janeiro)
Cinebiografia dirigida por Craig Brewer que narra a emocionante trajetória de um casal de músicos que se dedica a fazer shows em homenagem ao cantor e compositor Neil Diamond. Interpretados por Hugh Jackman e Kate Hudson, eles enfrentam inúmeros obstáculos em sua vida profissional e pessoal.
Ambientado nos Estados Unidos, espera-se uma mescla de drama e musicalidade, mostrando como a paixão por um sonho em comum pode unir duas pessoas improváveis.
Nuremberg (22 de janeiro)
Drama histórico dirigido por James Vanderbilt que retrata um dos episódios mais marcantes do pós-guerra, ou seja, os julgamentos de Nuremberg. O elenco de pesos pesados, conta com: Russell Crowe e Michael Shannon, que ajudam a construir a tensão psicológica e moral do enredo.
Na trama, um psiquiatra americano, interpretado por Rami Malek, é designado para avaliar a sanidade mental de 22 oficiais nazistas acusados de crimes de guerra. Conforme o psiquiatra se envolve com um dos réus, ele começa a questionar não apenas a mente de seus pacientes, mas a natureza do mal em si. A investigação se torna uma jornada pessoal e existencial, colocando em xeque seus próprios valores e crenças.
Mercy (22 de janeiro)
Este suspense/scifi dirigido pelo russo Timur Bekmambetov (Abraham Lincoln – O Caçador de Vampiros) aposta em rostos famosos, como Chris Pratt, Rebecca Ferguson e Annabelle Wallis para atrair a atenção do público.
O longa mergulha em uma trama de perseguição, conspiração e justiça, onde a verdade é distorcida por interesses ocultos e a confiança se torna uma arma rara. Classificado como Rated R nos Estados Unidos, espera-se linguagem forte e imagens violentas.
Scarlet (22 de janeiro)
Com direção e roteiro de Mamoru Hosoda, a animação japonesa mistura fantasia sombria, ação e drama existencial em uma jornada épica por redenção. Inspirado livremente em temas de Hamlet e grandes clássicos da tragédia, o enredo combina elementos do teatro com técnicas modernas de animação.
Ambientado em um mundo pós-morte repleto de ruínas, caos e magia, o longa acompanha Scarlet, uma princesa guerreira à beira do desaparecimento que busca vingança e precisa alcançar o mítico “Lugar Sem Fim” antes que sua alma se perca no vazio.
Detetives de 4 patas (29 de janeiro)
Ambientado na Moscou do início do século 20, fala sobre Samson, um cão de rua esperto que, ao fugir dos caçadores de animais, acaba invadindo por acidente o lendário Teatro Bolshoi. Nesse cenário inusitado, ele conhece Margot, a poodle mimada da primeira bailarina da companhia.
O destino dos dois se cruza quando uma joia valiosa da dona de Margot desaparece misteriosamente, dando início a uma aventura cheia de correria, intrigas e trabalho em equipe. A animação russa tem direção e roteiro do desconhecido Vasiliy Rovenskiy.
Shell (29 de janeiro)
Elisabeth Moss vive a atriz em decadência Samantha Lake, que encontra uma inesperada chance de recomeço ao ser acolhida pelo universo luxuoso de Zoe Shannon (Kate Hudson), CEO da poderosa empresa de bem-estar que dá nome ao filme. Contudo, por trás do brilho das terapias exclusivas e do estilo de vida perfeito, as pacientes da SHELL começam a desaparecer misteriosamente.
Com direção de Max Minghella (Espírito Jovem) e roteiro de Jack Stanley, parece ser um misto de O Bebê de Rosemary e A Mosca. Some isso a temas como vaidade, manipulação e os limites da obsessão por juventude e perfeição.
Dusty Bunny (29 de janeiro)
Dust Bunny é um thriller de terror dirigido por Bryan Fuller (Deuses Americanos) que fala sobre uma garota de 8 anos pede ajuda ao vizinho — interpretado por Mads Mikkelsen — para eliminar uma ameaça terrível: um monstro assassino que se esconde debaixo de sua cama e que parece mais real do que qualquer adulto estaria disposto a acreditar.
Com um elenco de peso que inclui também David Dastmalchian e Sigourney Weaver, terá horror psicológico e elementos de fantasia sombria, explorando o limite entre imaginação e realidade.
Imperfeitamente Perfeita (29 de janeiro)
Comédia dramática dirigida por James L. Brooks (Melhor é Impossível) que acompanha Ella McCay, uma jovem idealista que se vê diante do maior desafio de sua carreira e vida pessoal: conciliar as demandas da família com a pressão de assumir o lugar de seu mentor no cargo de governadora.
Estrelado por Emma Mackey, ao lado de Woody Harrelson e Ayo Edebiri, promete trazer uma abordagem sensível e bem-humorada sobre os bastidores do poder, explorando temas como ambição, ética e as dificuldades de ser mulher na política.
Perfeitos Desconhecidos (29 de janeiro)
Mais uma comédia nacional, desta vez dirigida por Julia Jordão, e estrelada por Sheron Menezzes, Danton Mello e Fabrício Boliveira. Lembrando que essa é uma versão da história que já foi filmada em países como: Grécia, Líbano, Repúblico Tcheca, Itália, Turquia, França e outros.
Na sinopse conhecemos Carla e Gabriel, um casal que organiza um churrasco entre amigos para celebrar a nova casa. O que começa como um encontro descontraído toma um rumo inesperado quando a filha deles, Alice, sugere um jogo ousado: todos devem deixar os celulares à vista e compartilhar em voz alta cada nova mensagem que chegar.
Hamnet (29 de janeiro)
Com direção de Chloé Zhao, do ótimo Nomadland e do terrível Eternos, Hamnet é baseado no romance de Maggie O’Farrell. Acompanhamos Agnes, esposa de William Shakespeare, enquanto ela tenta superar a devastadora perda de seu filho, Hamnet. A obra mistura elementos históricos e emocionais para reimaginar os bastidores da criação de Hamlet, uma das peças mais icônicas da literatura mundial.
Estrelado por Jessie Buckley, Paul Mescal e Joe Alwyn, veremos temas como luto, maternidade, conexão espiritual e a transformação da dor em arte. Já foi aclamado em festivais como TIFF e é cotado para o Oscar 2026.
Cinema
Invocação do Mal 4 nos cinemas de Campinas: horários e sessões

Que tal conferir os horários e sessões de Invocação do Mal 4 nos cinemas de Campinas? Este é, ao que tudo indica, o último capítulo da saga que conta as histórias do casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren.
Ao todo, os três projetos anteriores fizeram US$ 845 milhões nas bilheterias mundiais, sempre contando com Vera Farmiga e Patrick Wilson na pele dos protagonistas, que já enfrentaram freiras, bonecas e todos os tipos de maldição.
Com direção de Michael Chaves, que também comandou o projeto anterior, falará agora sobre: mais um caso aterrorizante, desta vez envolvendo entidades misteriosas que desafiam sua experiência. Ed e Lorraine se veem obrigados a encarar seus maiores medos, colocando suas vidas em risco em uma batalha final contra forças malignas.
Lembrando que para garantir seu ingresso, basta clicar neste LINK para comprar o ingresso.
Horários e sessões de Invocação do Mal 4 nos cinemas de Campinas
Cine Araújo Multiplex – Parque das Bandeiras
- Telas Gigantes / PLF (Laser | Dublado): 17h15 | 18h20 | 20h00 | 21h00
- VIP (Laser | Dublado): 19h00 | 21h40
- Sala Comum (Laser | Dublado): 18h45 | 21h30
Cinemark – Shopping Iguatemi Campinas
- Dublado (Sala comum): 17h40 | 19h15 | 20h45 | 22h15
- Legendado (Sala comum): 18h45 | 19h00 | 20h30 | 21h45 | 22h00
- VIP (Legendado): 17h20 | 20h20 | 21h30
- D-Box (Legendado): 18h00
- D-Box (Dublado): 21h00
- XD + D-Box (Legendado): 17h00 | 20h00
Cinépolis – Campinas Shopping
- Dublado: 17h20 | 18h00 | 19h00 | 20h10 | 21h00 | 21h30 | 22h00
- Legendado: 18h30
Cinépolis – Shopping Galleria Campinas
- VIP (Legendado): 18h00 | 21h00
Kinoplex – Parque D. Pedro Shopping
- Legendado (Sala comum): 17h20 | 20h00
- Dublado (Sala comum): 17h35 | 17h55 | 20h20 | 20h40
- IMAX (Dublado): 18h40 | 21h20
- VIP (Legendado): 18h20 | 21h00
- VIP (Dublado): 19h00 | 21h40
E então, vai conferir Invocação do Mal 4 nos cinemas de Campinas?
Cinema
Cinema Hortolândia: horários e sessões dos filmes

Aqui você vai encontrar os horários e sessões dos filmes no cinema Hortolândia. Entre eles, você consegue conferir gêneros como ação, animação, suspense, terror, drama e muito mais. E a gente não pode esquecer a pipoca e do refrigerante gelado, não é mesmo?
Ao todo, são 5 salas com poltronas confortáveis e, uma delas, é a Cinepic, com som impressionante, para que sua experiência seja ainda mais espetacular. Ficou curioso? Então confira aqui qual filme está em cartaz e compre seu ingresso agora mesmo clicando AQUI.
Horários e sessões no cinema Hortolândia
A Hora do Mal
Sala 1: 21:25
Invocação do Mal 4 – O Último Ritual
Sala 3: 19:10, 21:45
Sala 5: 17:40, 20:20
Ladrões
Sala 4: 16:45
O Rei da Feira
Sala 1: 19:30
Os Caras Malvados 2
Sala 1: 17:20
Quarteto Fantástico – Primeiros Passos
Sala 4: 19:00, 21:30
E então, quais destes filmes você vai conferir?
-
Top CP3 anos ago
Assistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos ago
Lançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago
13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias10 meses ago
Onde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos ago
Onde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago
9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos ago
Filmes de Ouija, dos anos 80 até hoje
You must be logged in to post a comment Login