22ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
Como diz aquela velha frase: “a primeira vez a gente nunca esquece!” e com certeza jamais esquecerei o momento em que me deparei com aquela gigantesca estrutura da 22ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que conseguia comportar tanta diversidade cultural, tantos tipos de leitores e tantas editoras num só ambiente.
Mas antes de detalhar mais este meu dia, gostaria de parabenizar a Prefeitura de São Paulo, que disponibilizou milhares de ônibus para fazerem o trajeto entre pontos específicos da cidade, até o Parque do Ibirapuera gratuitamente.
Voltando a Bienal (fui com meu parceiro de Pipocast e dono do Conquistadores, Diógenes e minha ilustríssima namorada, Marcela), vimos vários conhecidos da literatura jovem e nerd do país, como Ziraldo, autor de ‘O Menino Maluquinho’, Eduardo Spohr, autor de ‘A Batalha do Apocalipse’ e Fabio Yabu, criador de ‘Combo Rangers’ e a contraponto, escritores iniciantes como Fabiana Cardoso, que escreveu a ficção ‘ADQS’.
Um dos momentos mais legais, foi quando tive a oportunidade de conversar com o editor chefe da ‘Revista Preview’, Ricardo Matsumoto, que nos deu uma atenção muito além do que poderia esperar e ainda nos presenteou com um pôster de Batman Begins e 2 pares de ingresso!
Também foi momento de pegarmos novos contatos, tanto com editoras, quanto com os sempre maravilhosos blogueiros!
No fim das contas, adquiri os livros ‘Os Astronautas de Yaveh’, de J. J. Benítez, ‘Sobre Meninos e Lobos’, de Dennis Lehane, ‘Abraham Lincoln – O Caçador de Vampiros, de Seth Graham-Smith, além da HQ ‘Magneto Testamento’ e o quarto número de ‘O Diário de um Banana’.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.