Terra dos Mortos, George Romero e seus zumbis
Temos que respeitar e reverenciar George Romero. Pois foi o mestre que criou, praticamente sozinho, toda a mitologia dos zumbis que conhecemos hoje. Portanto, assim como em sua trilogia mais famosa com A Noite dos Mortos Vivos, O Despertar dos Mortos e O Dias dos Mortos, também insere, em Terra dos Mortos, uma crítica social bem bolada e dinâmica.
Primeiramente, a maquiagem dos monstros está perfeita. Bem como a violência esteticamente interessante e isso acaba deixando o diretor mais livre.
Os astros do calibre de Dennis Hooper (Sem Destino) e John Leguizamo (De Volta ao Jogo), são presas interessantes para os mortos-vivos. E a cada mordida e membros decepados, o espectador vibrará, pois não é todo dia que vemos Romero em ação.
Terra dos Mortos é a ressurreição de um gênero que estava praticamente morto e enterrado, mas que volta em grande estilo. Enfim, para os fãs, é um prato cheio!
Sinopse de Terra dos Mortos:
Poucos humanos restaram na face da Terra, pois os zumbis tomaram conta de assalto e hoje, os sobreviventes vivem num local cercado, tendo suas próprias leis e sendo divididos por classe social. Vendo a evolução constante dos zumbis, alguns lixeiros decidem lutar contra esse horda de seres abissais.
NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: 18 Milhões de Dólares
2 comments