X-Men: Fênix Negra, o desfecho dos mutantes na Fox

x men fenix negra topo

Desde que a franquia dos mutantes surgiu nos cinemas em 2000 até este décimo filme em 2019, as linhas temporais se transformaram numa bagunça – e é impossível tentar entendê-las – e a qualidade oscilou consideravelmente, pois tivemos os incríveis X-Men 2, X-Men: Primeira Classe, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido Logan, os medianos X-Men: O Filme, X-Men 3: O Confronto Final e Wolverine: Imortal e os péssimos X-Men Origens: Wolverine e X-Men: Apocalipse. Mas e X-Men: Fênix Negra, fica onde nesta lista?

Se dependesse de boa parte das críticas que li ficaria entre os piores… mas não é bem assim! E apesar de existirem falhas e furos no roteiro, além de pouca experiência do estreante diretor Simon Kinberg, não podemos descartar diversos temas pertinentes e cenas de ação intensas.

É triste notar que os roteiristas insistem em vilões genéricos com um propósito que já foi visto pelo menos um milhão de vezes por aí, ou seja, querem destruir nosso planeta. E mesmo tendo a talentosa Jessica Chastain vivendo a alienígena Vuk, nada se salva. Assim como Tempestade, Ciclope (e o romance insosso com Jean Grey) e Noturno que são subaproveitados.

X-Men: Fênix Negra
Pôster do filme

As discussões pontuais sobre as mulheres e sua importância dentro do grupo (ou da mulher dentro da sociedade) passam quase despercebidos, assim como a forma de moldar o descontrole da protagonista. E a culpa não é de Sophie Turner, que trabalha bem as camadas de sua personagem.

Aí chega a hora de nos reencontrarmos com o Magneto de Michael Fassbender e é sempre empolgante vê-lo atuar e vestir aquele capacete, ao contrário do que acontece com o Professor Xavier e seus dilemas morais que são mais do mesmo.

Portanto, X-Men: Fênix Negra fica no meio termo, sendo um ponto final esquecível e redundante para a saga que foi tão revolucionária para esta transposição dos quadrinhos para o cinema. Que venha um novo time e que esta introdução ao Universo Cinematográfico da Marvel seja mais satisfatório!

Sinopse de X-Men: Fênix Negra

Lukas é um homem que cuida sozinha da filha e à noite trabalha como segurança numa boate. Um dia, ele é acusado de ter matado um cliente numa briga. Agora ele precisará fazer um trabalho para a Interpol e prender o chefe de uma gangue, antes que sua filha seja colocada aos cuidados dos serviços sociais.

Título Original: Dark Phoenix
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Simon Kinberg
Elenco: Sophie Turner, Michael Fassbender, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Tye Sheridan, Kodi Smit-McPhee, Evan Peters, Alexandra Shipp, Jessica Chastain

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares
NOTA: 5,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net