WELCOME TO THE JUNGLE
Todo o brucutu que se preze já participou de alguma comédia, seja os da década de 80, como Stallone com os horrorosos ‘Pare! Senão Mamãe Atira’ e ‘Oscar, Minha Filha quer Casar’ ou Schwarzenegger com ‘Junior’ ou ‘Um Tira no Jardim de Infância’ ou os atuais como Vin Diesel em ‘Operação Babá’ e The Rock em ‘O Fada do Dente’. Mas faltava Van Damme nesta lista.
O ex-astro parece ter entendido que sua carreira jamais voltará a ser como antes e resolveu fazer escolhas inusitadas ultimamente. Em ‘Welcome to the Jungle’ ele não tem vergonha de se auto-parodiar, deixando o diretor Rob Meltzer à vontade para inserir referências aos gritos de ‘O Grande Dragão Branco’ e também para acabar com a mítica de ‘homem invencível’ que sempre trouxe junto de seus filmes mais famosos.
Vale ressaltar também a presença de Adam Brody (Lovelace), que tenta de todas as formas ser engraçado, mas não consegue e Dennis Haysbert (mais conhecido como o presidente americano na série ’24 Horas’) e fica por isso mesmo, até porque os outros coadjuvantes estão lá apenas para fazer número.
Os funcionários de uma empresa são enviados para uma floresta para que possam passar alguns dias em férias, porém, o guia será o esquisito Storm. Após chegarem na tal ilha, descobrem que o piloto está morto e que precisarão de líderes para sobreviverem. O caos é instalado quando a maioria dos empregados perde o controle da situação. Agora caberá ao nerd Chris, abrir os olhos do bando.
No terceiro ato, há um clímax frouxo e desinteressante que gera uma ou outra risadinha, muito mais pela presença de Van Damme do que qualquer outra coisa. ‘Welcome to the Jungle’ estreou nos Estados Unidos no último dia 7 de fevereiro e alguém aí duvida que foi um fracasso retumbante por lá? Mas para quem já participou do Programa do Gugu, nada mais é vergonhoso ou vexatório.
Título Original: Welcome to the Jungle
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos/Reino Unido/Porto Rico)
Dir: Rob Meltzer
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Adam Brody, Megan Boone, Kristen Schaal, Dennis Haysbert, Rob Huebel
ORÇAMENTO: 3,5 Milhões de Dólares
NOTA: 4,0
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.