LOVELACE

lovelace

Linda Susan Boreman deixou sua família extremamente rigorosa e pautada em doutrinas que nem sempre eram as mais corretas e se tornou Linda Lovelace, a grande musa do cinema pornográfico, que com ‘Garganta Profunda’ arrecadou nada menos que 600 milhões de dólares. Depois de muito abuso e humilhação, lutou contra essa indústria até sua morte em 2002.

Esta produção, dirigida por Rob Epstein e Jeffrey Friedman, consegue a proeza de fazer Amanda Seyfried (‘Mamma Mia’) atuar bem e dar a sua personagem uma empatia e carisma maravilhosos. Ao saírem da mesmice e não tratarem a protagonista apenas como vítima ganham pontos importantes, mas parecem esquecer de evoluí-la como pessoa.

Mesmo resvalando em certas questões, os diretores poderiam entrar mais afundo (com o perdão do trocadilho) em outras, para nos mostrar o quão sujo podia ser aquela indústria. O roteiro também conta com determinadas idas e vindas no tempo que são muito desconexas e Peter Sarsgaard (‘A Órfã’) está demasiadamente caricato.

Garota americana de família extremamente regrada sai de casa contra a vontade dos pais e se transforma na protagonista do filme pornô de maior sucesso da história. Vemos seu casamento conturbado com Chuck Traynor e todas as dificuldades para conseguir livrar-se de tudo isso.

Com participações interessantes de James Franco, Sharon Stone e Adam Brody, ‘Lovelace’ se mantém muito mais comportado do que poderia ser. É como se estivéssemos assistindo aos ‘soft-porns’ que a Bandeirantes cansou de reprisar nos sábados à noite com o Cine-Prive, pois servia para satisfazer a curiosidade, mas sempre terminávamos sentindo falta de algo a mais.

Título Original: Lovelace
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos/Reino Unido)
Dir: Rob Epstein, Jeffrey Friedman
Elenco: Amanda Seyfried, Peter Sarsgaard, Sharon Stone, Robert Patrick, Juno Temple, Chris Noth, Adam Brody, James Franco, Wes Bentley, Eric Roberts

ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net