Watchman – O Filme e sua fidelidade com os quadrinhos

Watchman - O Filme e sua fidelidade com a HQForam 20 anos de espera, várias trocas de diretores (Terry Gillian, Darren Aronofsky e Paul Greengrass) e só agora em 2009, com Zack Snyder (Madrugada dos Mortos) no comando, Watchman – O Filme estreia nos cinemas. A expectativa em torno de como seria modelada a ideia visionária de Alan Moore e transposta para outra mídia era grande. Enorme. Gigantesca.

São várias as camadas narrativas e os personagens são extremamente complexos. Se no papel tudo vai bem, em celulóide tal fragmentação deixa Watchmen – O Filme poderoso, visceral e com diálogos cortantes. É fato que as interpretações de Malin Akerman (Antes só do que Mal Casado) como Spectre, Patrick Wilson (Meninama.com) como Coruja e Matthew Goode (Match Point) como Ozymandias, poderiam ser menos robóticas, mas nada tira o poder das mais de duas horas de projeção.

A reconstrução de época e a fotografia são lindas e adicionam uma aura nostálgica que poucos acreditariam que o projeto pudesse ter, colocando o espectador numa viagem no tempo lotada de violência, investigação, sensualidade e pitadas de noir. A ação propriamente dita é muito bem filmadada e Jeffrey Dean Morgan (do seriado Grey’s Anatomy) como Comediante e Jackie Eale Haley (Pecados Íntimos) como Roshcach passam espanto, tensão, medo e um humor excessivamente doentio em suas aparições.

A sucessão de flashbacks monta perfeitamente o quebra cabeças e a longa duração tem poucos momentos de oscilação. Além disso, o início já prova quão talentoso Snyder pode ser. Juntamente com Batman – O Cavaleiro das Trevas, Watchman – O Filme e sua fidelidade com os quadrinhos colocam humanidade em personagens super poderosos. Valeu a espera!

Sinopse de Watchman – O Filme

Os heróis mascarados já não saem pelas ruas pois o governo proibiu a intervenção dos mesmos. Estamos em 1985, e após a estranha morte do justiceiro Comediante, Roshchach sai à procura de pistas e, relutantemente, coloca de volta a ativa Coruja, Dr. Manhattan, Espectral e Ozymandias, para vingar o antigo companheiro.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

8 comments

comments user
Gutemberg

lol eu qro saber quem eh esse blogueiro .. o filme eh um dos filmes mais geniais. e melhor adptado que eu ja vi. sou um fã de HQ . e o filme mostra toda o drama que contem no HQ a agonia. FILME GENIAL GENIAL

comments user
Carlos C.

Lamentavel. Em todos os sentidos o que vende e o que eh sucesso de critica eh o que eh de facil digestao. A formula eh simples: muita acao e pouco raciocinio. Tudo que eh ligado a exercicio mental de entendimento eh imediatamente associado a tedio.

Watchman eh um filme para poucos, eh um filme para quem eh exigente em termos de historia e conteudo. Nao para voces que procuram apenas diversao barata e facil.

O que eh bom eh somente para poucos, nao dê caviar a porcos, eles nao saberao apreciar.

comments user
Anonymous

bem..era o esperado em pessoas sem cultura nenhuma e sem nenhuma disposição para pensar …beirando ao ridiculo ? nossa como a pessoa que fez esse post tem a inteligencia igual a um asno ..acho que o asno é mais inteligente …disperdicio de dinheiro ? Tinha que vir mesmo do terceiro mundo onde não existem pessoas pensantes ..desculpem …mas falta é cultura para vocês

comments user
Bruno Monin

100 milhões de dólares jogados fora. Eu não conhecia a história do filme, muito menos sabia que isso já vinha dos quadrinhos. Filme confuso pra quem não conhece a história antes, a cada personagem que ia aparecendo, ele ia contando sua história, e depois entrava no contexto do filme. Em relação ao uso de câmera lenta, principalmente no começo, eu gostei, um efeito bem diferente e com uma fotografia ótima, uma produção digna de Hollywood mesmo, mas não me agradou.

Bruno Monin > http://www.BloGZinho.com

comments user
garra

deve ser bom eu vo baixa
xD

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

comments user
Hique

Meu comentário é diferente de quem já leu a HQ. Como eu não li (ai que vergonha), não vi com a emoção de quem esperava alguma coisa, analisando friamente é um dos melhores filmes que já vi, mas claro que tenho algumas críticas a fazer…

comments user
palavras ao vento

pretendo assitir…deve ser bom…vamos esperar pra ver…

comments user
Eu amo a E.Y.

Quero muito assistir esse filme. Nunca fui fã de HQ, mas o filme promete.

Um abraço!

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net