VIPS

vips filme7 5

‘Olhe bem para os meus olhos e veja se estou mentindo!’, a frase final de VIPS resume bem tudo o que o diretor TONIKO MELO (confira a entrevista com ele aqui) quer nos passar ao longo dos 96 minutos de projeção e acerta ao colocar toda a responsabilidade nas mãos de WAGNER MOURA (TROPA DE ELITE), que molda um personagem extremamente carismático, ambicioso e quase sarcástico, por acreditar nas próprias mentiras.

É verdade que suas mudanças soam um tanto forçadas – principalmente sua fase ‘jovem’ – e seu affair é pouco desenvolvido, mas ao ‘transformar-se’ em um dos donos de uma famosa companhia aérea nacional e enganar repórteres, atores e todo auto-escalão da sociedade brasileira, estampa-se o grande jogo de interesses por trás do status de alguns.

As ilusões que tem com seu pai vão alimentando sua própria ambição de conseguir chegar mais longe e notamos que Marcelo não dá importância ao dinheiro em si, mas sim em seus golpes e na fama momentânea.

VIPS é baseado na história de Marcelo da Rocha, que teve diversas identidades ao longo de um tempo. O drama pessoal do rapaz tem início com pequenos golpes que vão tomando proporções gigantescas e acaba por levá-lo ao carnaval de Recife, sendo reconhecido como um grande empresário.

Diversão escapista e inteligente, com coadjuvantes sem grandes pretensões, mas um protagonista excelente, mesmo com inúmeras ‘licenças poéticas’.
Tirado do livro VIPS – HISTÓRIAS REAIS DE UM MENTIROSO e roteirizada por THIAGO DOTTORI e o talentoso BRÁULIO MANTOVANI, é mais um exemplo do quanto nosso cinema está crescendo e aparecendo! Com certeza vale à pena conferi-lo!

Título Original: VIPS
Ano Lançamento: 2011 (Brasil)
Dir: Toniko Melo
Elenco: Wagner Moura, Gisele Fróes, Norival Rizzo, Juliano Cazarré, Roger Gobeth, Emiliano Ruschel

ORÇAMENTO: 8 Milhões de Reais


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de VIPS ?
* Qual foi a maior mentira que você já contou ?

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net