10 MELHORES PAIS DO CINEMA
Especial CPTop CP

10 MELHORES PAIS DO CINEMA

Dia dos Pais chegando e nada melhor do que uma pequena homenagem a esta figura que sempre está presente em nossas vidas. O cinema nos trouxe vários patriarcas adoráveis e com métodos de criação familiar um tanto diferentes entre si. O Cinema e Pipoca listou dez e fez uma lista deles. Um Feliz Dia dos Pais desde já, a todos os pais, cinéfilos ou não!

– Don Corleone, O PODEROSO CHEFÃO (1972)chefaoA máfia nunca mais foi a mesma depois que Don Corleone apareceu na telona. Seus métodos não são nada ortodoxos, mas seu amor pelos quatro filhos é inegável. Quem ousar mexer com eles, terá um fim trágico e violento.

– Henry Jones, INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA (1989)
jonesMesmo ausente nos dois primeiros filmes, é visível o carinho de Henry por seu filho Indiana Jones. As aventuras maravilhosas que os dois passam aqui são exemplo vivo disso.
– Daniel Hillard, UMA BABÁ QUASE PERFEITA (1993)
babaAo se divorciar, a esposa de Daniel não o permite chegar perto dos filhos. Qual a solução encontrada pelo pai? Vestir-se como uma velha babá para ficar o mais próximo possível de sua ‘prole’. Impossível não rir, neste que é uma das melhores interpretações de ROBIN WILLIAMS.
– Mufasa, O REI LEÃO (1994)
rei%2BleaoMufasa, o rei da selva futuramente passaria o trono para seu filho Simba, porém seu irmão Scar executa um plano para matar os dois e tornar-se sucessor.Mufasa salva seu filho e mostra o amor e a coragem de u verdadeiro rei, numa cena memorável, neste que é um dos maiores clássicos da Disney.

– Guido Orefice, A VIDA É BELA (1997)vida%2Bbela

Levados a um campo de concentração por nazistas, Guido acaba criando histórias fantásticas para que o filho não perceba todas as atrocidades ocorridas naquele local. Um filme tocante e uma das relações mais fortes entre pai e filho no cinema.
– Sonny Koufax, O PAIZÃO (1999)
paizaoEle é solteiro, sem nenhuma responsabilidade e acaba tendo que tomar conta do filho de um amigo.Devagar vemos essa ligação crescer muito e com isso, a Sonny tem a chance de reconquistar sua namorada.

– Benjamin Martin, O PATRIOTA (2000)patriota

Após desistir de lutar o confronto entre franceses e indígenas para cuidar da família, Benjamin vê os ingleses ameaçando seus sete filhos e não pensa duas vezes, lidera uma milícia numa batalha contra o exército daquele país.
– Marlin, PROCURANDO NEMO (2003)
nemoAo descobrir que seu único filho Nemo foi capturado, Marlin vai resgatá-lo, mesmo sem grandes pistas do paradeiro do jovem peixinho.Outra animação estupenda da Pixar, que vale não só pelos personagens centrais, mas também por diversos coadjuvantes que roubam a cena.

– Chris Gardner, A PROCURA DA FELICIDADE (2006)felicidade

O filme é um dramalhão por vezes forçado, mas é fato que a coragem e força de vontade de Chris Gardner para conseguir moradia, alimento e trazer de volta a alegria para o rosto de seu filho são emocionantes. WILL e JADEN SMITH estão afiadíssimo frente às câmeras.
– Richard Hoover, PEQUENA MISS SUNSHINE (2006)
sunshineÉ Hoover que acredita em sua filha, quando ela fica obcecada por participar de um concurso de beleza infantil. A viagem da família, serve também para aproximar irmão de irmã, avô de neta e esposa de esposo.

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página