Dia dos Pais chegando e nada melhor do que uma pequena homenagem a esta figura que sempre está presente em nossas vidas. O cinema nos trouxe vários patriarcas adoráveis e com métodos de criação familiar um tanto diferentes entre si. O Cinema e Pipoca listou dez e fez uma lista deles. Um Feliz Dia dos Pais desde já, a todos os pais, cinéfilos ou não!
– Don Corleone, O PODEROSO CHEFÃO (1972)
– Henry Jones, INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA (1989)
– Daniel Hillard, UMA BABÁ QUASE PERFEITA (1993)
– Mufasa, O REI LEÃO (1994)
Levados a um campo de concentração por nazistas, Guido acaba criando histórias fantásticas para que o filho não perceba todas as atrocidades ocorridas naquele local. Um filme tocante e uma das relações mais fortes entre pai e filho no cinema.
– Sonny Koufax, O PAIZÃO (1999)
Após desistir de lutar o confronto entre franceses e indígenas para cuidar da família, Benjamin vê os ingleses ameaçando seus sete filhos e não pensa duas vezes, lidera uma milícia numa batalha contra o exército daquele país.
– Marlin, PROCURANDO NEMO (2003)
– Chris Gardner, A PROCURA DA FELICIDADE (2006)
O filme é um dramalhão por vezes forçado, mas é fato que a coragem e força de vontade de Chris Gardner para conseguir moradia, alimento e trazer de volta a alegria para o rosto de seu filho são emocionantes. WILL e JADEN SMITH estão afiadíssimo frente às câmeras.
– Richard Hoover, PEQUENA MISS SUNSHINE (2006)