Games
Games | UNCHARTED 4: A THIEF’S END

Olá seres aventureiros da internet, finalmente a espera acabou e a Naughty Dog nos trouxe hoje Uncharted 4: Thief’s End, um dos lançamentos mais aguardados do ano e não é para menos. O jogo foi adiado e reformulado e agora tivemos a experiência de jogarmos online para o PS4. Então, vamos para a análise mais feliz que este pequeno e gordo gameplayer já fez (que emoção!)
TUDO DO MELHOR PARA O MELHOR
Não há como negar que desde 2007, Nathan tem tirado o fôlego dos amantes de aventuras, com seus épicos de exploração. Acompanhamos toda evolução deste personagem e quando achamos que nada poderia nos surpreender, tudo muda para melhor. A começar pelo history telling, que foi totalmente reformulado e isso ocorreu por conta da troca na diretoria da produção do game, sendo assumida pelos amados Bruce Stanley e Neil Druckman. E aí vocês me perguntam: “Alessandro, nem imagino quem são esses caras”. E eu respondo amiguinhos: você pode não conhecer estes nomes, mas conhecem o trabalho deles, até porque são os responsáveis por boa parte de The Last of US (quase toda maneira de narrar a história veio dessas mentes, sendo assim, Uncharted 4: Thief’s End tem uma história mais envolvente e humana).
Nathan está numa boa com sua amada Elena, até que seu irmão mais velho (nunca antes mencionado na série) o coloca numa enrascada, obrigando nosso herói e seu companheiro de aventuras Scully a encontrarem o tesouro perdido do pirata Henry Avery e daí para frente muita coisa acontece. (Não pense vocês que essa é uma frase tirada de um comercial da Sessão da Tarde ok!?).
As novidades não acabam na maneira de contar a história, a exploração é a mais divertida do mundo dos games e será impossível o jogador não ficar preso por horas se deliciando com a perfeição e riqueza de detalhes dos enorme cenários, em busca de itens para aprimoramento e relíquias. Outra adição são os veículos disponíveis pela primeira vez na franquia, que ajudam muito na imersão de ser um explorador.
A jogabilidade foi aprimorada, juntamente com a óbvia melhora gráfica (nos cenários e no rosto de cada personagem), sem contar que agora as cutscenes também são diretas, ou seja, adeus loadings.
Voltando a Nathan, agora ele tem um gancho (igual ao de Lara Croft em Tom Raider), que facilita nas escaladas e transforma a ação do jogo inesperadamente, podendo puxar os inimigos de veículos e solucionar puzzles. Agora, cada arma tem seu sistema de mira, facilitando na furtividade na hora de eliminar os bad-guys, isso é uma vantagem imensa, visto que nessa versão pode-se escolher ‘bater de frente’ ou ser sorrateiro. Já o cenário e sua constante mudança climática e gramas altas lotadas de ruínas, também poderão te deixar em vantagem.
Não estranhem quando verem arcações acima da cabeça de cada inimigo, ela mostra se eles sabem que você está lá ou se notaram algo estranho. Já na luta corpo a corpo a dificuldade aumenta, pois não há mais indicador de contra golpe.
Chegar a conclusão desta saga é uma obrigação aos fãs da série, que por longos 10 anos aguardam isso ansiosamente. Caso você não tenha jogado, é melhor que jogue o 2º e 3º, para que a história de Uncharted 4: Thief’s End faça sentido.
Espero que tenham curtido e se tiverem sugestões, entrem em contato ou deixem seu comentário. Até a semana que vem e um abraço moreno.
Por Alessandro Oliveira
Confira mais em nossa coluna de games!
Games
Konami na BGS 2025: celebração dos 30 anos de eFootball

A Konami está oficialmente confirmada na Brasil Game Show 2025. Neste ano, o estúdio chega com um motivo especial para celebrar: os 30 anos de eFootball, um dos títulos de futebol virtual mais populares do mundo. A comemoração contará com diversas estações para os fãs jogarem e um palco repleto de atrações, interações e surpresas que ainda serão reveladas.
Estande da Konami e os 30 anos de eFootball
O estande da Konami será ponto de encontro para os entusiastas de eFootball, que poderão testar suas habilidades no jogo e participar de atividades pensadas especialmente para o público brasileiro, conhecido pela paixão por futebol e games.
Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show, reforça o peso da celebração: “Os brasileiros são apaixonados pelo eFootball, e comemorar os 30 anos da franquia na BGS 2025 será uma oportunidade única. É um orgulho para a BGS fazer parte desse momento”.
Outros destaques na BGS 2025
A edição 2025 da Brasil Game Show será ainda mais grandiosa, ocupando todos os cinco pavilhões do Distrito Anhembi, em São Paulo, entre os dias 9 e 12 de outubro. O evento contará com centenas de atrações e a presença de marcas renomadas do setor. Entre os destaques internacionais já confirmados estão Hideo Kojima (Death Stranding 2), Naoki Hamaguchi (Final Fantasy VII Remake) e Yoko Shimomura, compositora de trilhas icônicas como Kingdom Hearts e Street Fighter 2.
O público também poderá aproveitar apresentações musicais exclusivas como PlayStation The Concert e A New World: intimate music from FINAL FANTASY. Para os fãs de esports, a BGS 2025 trará uma arena de 5 mil m² dedicada às finais classificatórias para a World Finals de Brawl Stars, com um palco imponente montado pela Supercell.
Games
Presença confirmada da SEGA na BGS 2025, com estande exclusivo de Sonic Racing – CrossWorlds

A Brasil Game Show 2025 acaba de anunciar uma das participações mais aguardadas do evento: a SEGA está confirmada! Entre os dias 9 e 12 de outubro, o público gamer marcará presença no Distrito Anhembi, em São Paulo, para conferir de perto as novidades que a gigante japonesa trará este ano.
Estande com destaque para Sonic Racing – CrossWorlds
Esta será a terceira edição consecutiva em que a SEGA participa da BGS com estande próprio, reforçando seu compromisso com o público brasileiro. Para 2025, a grande estrela será o game Sonic Racing – CrossWorlds, que contará com um estande de 153 m² inteiramente dedicado à experiência dos visitantes com ativações exclusivas e interativas voltadas ao universo do ouriço azul mais famoso dos games.
Além do destaque para Sonic, a SEGA ainda promete surpresas. A organização do evento informou que novas atrações serão anunciadas em breve, e devem incluir experiências imersivas, conteúdo inédito e, possivelmente, interações com desenvolvedores e influenciadores ligados à marca.
Dias, locais e horários da BGS 2025
A Brasil Game Show 2025 acontecerá entre os dias 9 (quinta-feira) e 12 de outubro (domingo), no Distrito Anhembi, localizado na Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP. Os ingressos já estão sendo disputados por fãs de todo o país, e a presença da SEGA reforça o peso internacional da feira. Prepare-se para correr, competir e explorar o multiverso de Sonic como nunca antes!
Games
Webzen, criadora do MMORPG MU Online, estará na BGS 2025

A Webzen, criadora do clássico MMORPG MU Online, é mais uma gigante confirmada na Brasil Game Show 2025. E a presença da marca sul-coreana também terá o objetivo de apresentar seu novo projeto, o Web3 MU Online.
Anúncio do novo projeto da Webzen
O anúncio será feito em parceria com a Maxion, uma das empresas estratégicas envolvidas no desenvolvimento do novo jogo, e contará com uma demo exclusiva no estande da Webzen, localizado na área B2B da feira.
Estará presente no local Shotiwan Wattanalarp, fundador da Maxion, que virá especialmente a São Paulo para participar da revelação. A nova versão do jogo, baseada em tecnologia Web3, tem lançamento global previsto para o primeiro trimestre de 2026 e promete trazer uma nova era para o universo de MU Online.
Segundo Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS, a escolha da feira para esse lançamento é um sinal claro da força do Brasil no mercado internacional de games, especialmente no segmento B2B. “A Webzen e MU Online fazem parte da vida de muitos brasileiros desde os primórdios do MMORPG, e tê-los no evento reflete a importância da nossa comunidade para a empresa”, afirma.
Ingressos para a BGS 2025
A BGS 2025 acontece entre os dias 9 e 12 de outubro, ocupando todos os cinco pavilhões do Distrito Anhembi, em São Paulo. Entre os convidados internacionais já confirmados estão nomes como:
- Hideo Kojima (Death Stranding 2),
- Naoki Hamaguchi (Final Fantasy VII Remake),
- a compositora Yoko Shimomura (Kingdom Hearts, Street Fighter 2).
A programação ainda inclui apresentações musicais como Playstation The Concert e A New World: intimate music from FINAL FANTASY, além de campeonatos de esports com destaque para a World Finals de Brawl Stars. Os ingressos já estão disponíveis neste LINK, e mais de 95% das entradas para o sábado já foram vendidas.
-
Top CP3 anos ago
Assistir Filmes Online Grátis!
-
Cinema2 anos ago
Lançamentos no cinema em fevereiro 2024
-
Top CP3 anos ago
13 Melhores Filmes sobre Formigas
-
Notícias10 meses ago
Onde assistir a trilogia de O Código da Vinci?
-
Top CP11 anos ago
7 Melhores Filmes de Jason Statham
-
Notícias2 anos ago
Onde assistir O Mal Que Nos Habita? | Terror argentino foi aclamado pela crítica
-
Top CP2 anos ago
9 Filmes de terror para 2024 | Lançamentos que farão você ficar com medo
-
Top CP8 anos ago
Filmes de Ouija, dos anos 80 até hoje
You must be logged in to post a comment Login