Um Lugar Silencioso Parte II é bom?

um lugar silencioso 2 meio

Se você está se perguntando se Um Lugar Silencioso Parte II é bom, então chegou ao lugar certo. Explicarei os prós e contras que averiguei nesta obra dirigida pelo experiente John Krasinski. E já vale ressaltar, primeiramente, que o filme de 2018 é tão fechadinho que não seria necessário uma sequência. Mas, com quase 340 milhões nas bilheterias, contra 20 milhões de orçamento, viu-se a possibilidade de uma franquia.

Os pontos positivos é que o diretor retorna, bem como Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe. E os ótimos 97 minutos de projeção fazem com que a sensação de urgência apareça desde os minutos iniciais. Tudo porque, vemos como os bichões chegaram aqui num plano sequência de tirar o fôlego.

Corta para o tempo presente e o quarteto (mãe e três filhos) já se adaptou ao mundo pós apocalíptico. Portanto, é o momento de tecer panoramas sobre humanidade (Evelyn tem todo o peso em suas costas, porque precisa cuidar dela e dos filhos), individualismo, sobre como lidamos com nossas perdas e etc.

E Krasinski aprendeu não só comandando Um Lugar Silencioso, mas também com sua estreia nas temporadas 8 e 9 de The Office. Até porque, mesmo que o último exemplo saia de um gênero como a comédia, há boas doses de dramaticidade.

E não para por aí. A mente do espectador havia mudado com a pandemia, ou seja, se achávamos que iríamos nos amar e ter ajuda mútua com um caso extremo como este, percebemos que isso era utópico. A bem da verdade é que, assim como há personagens como os de Cillian Murphy, há outros que só pensam em si e nada mais.

Mais sobre Um Lugar Silencioso Parte II

Há o cuidado de construir personagens com muitas camadas (ninguém é somente bom ou ruim) e a influência externa, que pode gerar problemáticas e benefícios, também tem seu espaço. Ao mesmo tempo, com uma fotografia brilhante e uma mixagem e edição de som de encherem os olhos, Um Lugar Silencioso Parte II é bem vindo.

Mas não há o ineditismo de antes e a escolha de mostrarem as criaturas por muito tempo, pode incomodar. Enfim, atente-se à cena do garoto prendendo a perna numa armadilha (é tão crível que dói na gente) e no desfecho que, apesar de compreensível, está aquém do original por sair do micro e ir para o macro. E que venha o terceiro!

um lugar silencioso parte II é bom

Sinopse de Um Lugar Silencioso Parte II

Evelyn precisa proteger os filhos. Eles se mantém sozinhos e são forçados a encarar o terror do mundo exterior. Em busca de outros sobreviventes, a família percebe que os monstros atraídos pelo som não são os únicos perigos que vão enfrentar.

Nota Cinema e Pipoca: ★★★★

Título Original: A Quiet Place Part II
Ano Lançamento: 2020 (Estados Unidos)
Dir: John Krasinski
Elenco: Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe, John Krasinski, Djimon Hounsou, Cillian Murphy

ORÇAMENTO: 55 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net