Último episódio de House of the Dragon
Seriado

Último episódio de House of the Dragon

Último episódio de House of the Dragon

O Último episódio de House of the Dragon vai ao ar neste domingo, dia 23 de outubro, às 22h. Com base no livro Sangue e Fogo, de George R. R. Martin, conhecemos um pouco sobre a história dos antepassados de Daenerys Targaryen. Sua família era criadora dos dragões desde a conquista dos Sete Reinos, cerca de 200 anos antes dos eventos em Game of Thrones.

OCinema e Séries comentará, especificamente sobre este desfecho logo mais, neste mesmo link!

Onde assistir o Último episódio de House of the Dragon?

Os clientes Claro TV com HBO poderão assistir ao episódio final da série neste domingo, às 22h no canal 671 ou por meio do app Claro tv+ e, ao mesmo tempo, na HBO Max. Clientes com as tecnologias Claro TV Box e 4K ainda podem acessar o aplicativo da HBO Max direto pela sua TV. Para aqueles com HBO que quiserem rever seu episódio favorito ou maratonar a série completa, basta acessar por meio da Claro tv+ > HBO ou HBO MAX.

Além disso, GoT está disponível também em 4K na HBO Max. Grandes sucessos do cinema estão dentro do streaming, inclusive os vencedores do Emmy 2022, Succession,The White Lotus,EuphoriaeHacks.

O pacote HBO pode ser adquirido pelo valor de R$27,90/mês com HBO Max incluso. Aqueles que já contam com o plano de canal linear podem utilizar os aplicativos da Claro tv+ e HBO Max também sem custo adicional. Para acessar o app pelo controle remoto, basta clicar na opção “entrar” e utilizar o login e senha da Claro – que pode ser configurado pelo site ou aplicativo Minha Claro residencial.

Último episódio de House of the Dragon

Quais as raças de dragões em House of the Dragon?

Em primeiro lugar, devemos ressaltar que cada dragão tem uma personalidade única. E elas são tão marcantes que nem precisam de “falas” para receber tanto destaque.

Syrax

Primeiramente temos o Syrax é o dragão-fêmea e um animal jovem, assim como sua montadora, a princesa. Rhaenyra o tem desde os 7 anos de idade e o autor descreve a fera como um grande e formidável animal.

Caraxes

A raça está desde o primeiro episódio da série e tem como ‘dono’ Daemon Targaryen, vivido por Matt Smith. O dragão do príncipe é avermelhado e, portanto, se assemelha a um lagarto, além de ser considerado o mais feroz de sua geração. É conhecido como “serpente sangrenta” nas crônicas literárias.

Seasmoke

Os Targaryen não montam a raça Seasmoke. Nesse sentido, é um animal acinzentado e de tom pálido cujo dono é Laenor Velaryon, primo de Rhaenyra e primeiro marido da princesa.

Meleys

Rhaenys Targaryen é a montadora do enorme dragão-fêmea vermelho Meleys. Mas antes da princesa, o animal era montado pela mãe do Rei Viserys e é da mesma espécie de Caraxes.

Vermax

Vermax é um jovem dragão que ainda está em treinamento. O seu montador é Jacaerys Velaryon e aparece rapidamente no Fosso dos Dragões recebendo as primeiras ordens do pequeno príncipe.

Dreamfyre

Dreamfyre é uma dragão-fêmea que já botou muitos ovos ao longo da vida. Além disso, possui uma aparência reluzente, bicolor com tons prateados e azuis.

Vhagar

É um dos principais dragões de toda a história, pois é o mais antigo e bravo animal existente. Ele foi montado por Aegon, o Conquistador responsável pela instauração do trono sob responsabilidade dos Targaryen. Vhagar torna-se o dragão do jovem Aemond após a morte de sua antiga dona, Laena Velaryon.

Sunfyre

Sunfyre é reconhecido como um dos dragões mais bonitos de todos os tempos e possui aparência com cores amarelas e laranjas. Ele é montado pelo filho mais velho do rei Viserys, Aegon II.

Como funciona a visão de um dragão?

Ao pensar nos dragões de seu universo literário, George R.R Martin, foi preciso em desenvolver as criaturas de modo coerente e, ao mesmo tempo, próximo ao que seria na realidade.

Um exemplo disso é o fato de que os dragões de Martin não têm quatro patas, em comparação a outras representações dos animais. O autor pensa que as quatro patas dificultariam no voo do dragão e também em sua locomoção.

E para a visão do animal? Como ela funciona? Será que, com o tempo, ela vai perdendo a nitidez, assim como a dos humanos? Aclínica de oftalmologia integrada (COI) lançou uma pesquisa completasobre a relação das pessoas com doenças oculares e com questões oftalmológicas. É um paralelo interessante, mesmo com seres místicos como os dragões de Westeros.

Mesmo os animais inventados possuem similaridades com outros seres do reino animal verdadeiro (como lagartos, o dragão de Komodo, por exemplo) e coerências com a Biologia, ainda mais para um autor preciso e rigoroso como Martin.

Visão predadora e ampliada

Os dragões possuem uma visão predadora e bastante acurada, bem como um olfato bastante desenvolvido. Para ampliar a visão e gerar uma atenção contra ataques de qualquer direção, o ‘design’ dos bichões trazem olhos mais separados e nas laterais do rosto.

O que mais importa não é a profundidade da visão, até porque o ataque é o fogo, mas a distância diante do alvo a ser atacado.

Um fato interessante sobre os olhos de dragão é que esses animais possuem espécies de películas internas que protegem contra a luz, bem como são uma forma de camuflagem, escondendo o brilho do olho e mantendo uma posição de esconderijo em lugares escuros.

A visão do animal é bastante potente e funciona muito bem tanto em ocasiões bem iluminadas, como em contextos com pouca luz, ideal para situações noturnas. Ou seja, a visão é desenvolvida e as características potencializam a capacidade predatória do dragão.

Com certeza são animais que não sofrem com a perda gradativa da visão com o passar do tempo e estão com os olhos “tinindo”, prontos para soltar fogo assim que escutam algum “Dracarys” por aí.

Cosplay de House of The Dragon no Halloween

A princípio, dentre as novidades e tendências de 2022, existem personagens e figurinos que acabam sendo reproduzidos por milhares de fãs no Halloween. Pensando nisso, a Taboola apontou quais serão as fantasias mais vistas nesta temporada.

Primeiramente, os dados de visualização de páginas referentes aos últimos 6 meses mostram que House of the Dragon (42 milhões de pageviews), Stranger Things (30 milhões de pageviews) e Os Anéis de Poder (20.6 milhões de pageviews) são as queridinhas do momento. Portanto, é esperado que essas séries inspirem as fantasias ao redor do mundo.

Mesmo que os gêneros de sci-fi e fantasia estejam dominando o interesse do público, Elvis Presley e Top Gun aparecem no top 5 de vários países. Em festas brasileiras, devemos encontrar diversos fãs com máscaras do Demogorgon e integrantes da galera de The Boys, desde Starlight até Soldier Boy. São 1.4 milhão e 348 mil visualizações de páginas, respectivamente.

Também temos o clássico Batman, amplificado pela mais recente interpretação de Robert Pattinson, com 97 mil visualizações de página. Além de filmes e séries, há uma grande personalidade brasileira que vem se destacando com looks especiais para as festividades da época.

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página