Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: True Detective – 4ª Temporada | Uma obra necessária por vários motivos

Crítica: True Detective – 4ª Temporada | Uma obra necessária por vários motivos

Não há como negar que True Detective – 4ª Temporada está acima da média quando o assunto são séries policiais. Mas seria leviano em resumi-la apenas nisso, pois há diversas camadas que precisam ser discutidas – o feminismo num gênero e numa profissão essencialmente masculina, a locação inóspita, conflitos étnicos e muito mais.

A diretora mexicana Issa López mantém-se focada em cada tomada, para levar uma sensação de desconforto não só para as personagens de Jodie Foster (espetacular) e de Kali Reis (que começa com o freio de mão puxado, mas vai se soltando), como também para nós, espectadores.

Filmado na Islândia, inicia-se com uma investigação em busca de um grupo de cientistas que desapareceu misteriosamente e que, ao que tudo indica, estariam mortos. Ao mesmo tempo, os povos originários enfrentam engravatados inescrupulosos que vêm prejudicando todo ambiente por conta de produtos tóxicos e de mineração.

Ao todo, são 6 episódios de cerca de uma hora… e cada um melhor que o outro.

True Detective - 4ª Temporada
True Detective – 4ª Temporada

True Detective – 4ª Temporada: mistérios, relações e conflitos

Eu, particularmente, não havia conferido as temporadas anteriores. Contudo, é correto dizer que a HBO acertou em cheio. O elenco se entrega com fervor e as atrizes têm garra para defender aquilo que importa para as convicções de suas personagens.

As detetives Liz Danvers e Evangeline Navarro estão longe de serem perfeitas – seja nessa parceria ou com suas famílias – e este é o cerne do ser humano. A impressão que dá é que, quanto mais os ‘dias de noite’ se sustentam naquela região, mais soturnas e pessimistas ficam cada próximo passo.

True Detective – 4ª Temporada se afasta da zona de conforto, monta um quebra cabeças preciso e, enfim, nos faz compreender que apesar de perdas e caminhos tortuosos, há sempre um motivo pelo qual corações frios e, supostamente, inquebráveis, ainda encontrem motivos para seguir em frente.

Onde assistir True Detective – 4ª Temporada?

Todos os 6 episódios já estão disponíveis na HBO Max.

Sinopse de True Detective – 4ª Temporada

As detetives Liz Danvers e Evangeline Navarro investigam um assassinato bizarro que aconteceu durante a longa noite (neste período, a região do Alasca fica muitos dias sem luz do Sol) e isso poderá levar a locais mais perigosos do que elas imaginam.

Nota Cinema e Séries: ★★★★½

Título Original: True Detective
Ano Lançamento: 2024 (Estados Unidos)
Dir: Issa López

Elenco: Jodie Foster, Kali Reis, Fiona Shaw, Finn Bennett, Isabella Star LaBlanc, John Hawkes

Confira mais notícias AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página