Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: Todos Menos Você | Comédia romântica é surpresa inesperada neste início de ano

Crítica: Todos Menos Você | Comédia romântica é surpresa inesperada neste início de ano

Assim que adquiri o ingresso para assistir Todos Menos Você, fiquei me perguntando quando tinha sido a última vez que assisti a uma comédia romântica nos cinemas. O gênero, que sumiu das telonas e recebeu certo espaço na Netflix, com os fraquinhos A Barraca do Beijo e Para Todos os Garotos que já Amei, teve seus momentos de glória com 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999), O Diário de Bridget Jones (2001) e outros.

Agora a dupla formada por Sydney Sweeney (Madame Teia) e Glen Powell (Top Gun: Maverick) provam que têm uma química impressionante, levando este longa a arrecadar mais de US$ 120 milhões, contra US$ 25 milhões de seu orçamento. O fato é que o diretor Will Gluck (A Mentira e Amizade Colorida) já tem experiência de sobra neste ‘terreno’ para compreender que não dá para se levar a sério, sendo assim, os pouco mais de 100 minutos passam sem grandes problemas.

Gluck imprime diversas facilitações e casualidades em seu roteiro, mas não há problemas pois, às vezes, a vida prega essas peças na gente, não é mesmo? Lá pelas tantas surge um ou outro personagem mais insosso, mas os protagonistas seguram nossa atenção e até satirizam os clichês romaânticos, como no momento da ‘cena do Titanic’. Some isso a cenas constrangedoras e inesperadas e… bingo! Temos nossa mescla de drama shakespiriano com Superbad.

Todos Menos Você
Todos Menos Você: pôster

Todos Menos Você: uma escolha difícil para o elenco?

É de se louvar que Syeeney e Powell tenham topado essa aventura, digo isso porque, com essa curva descendente do gênero, seria impensável que atores de maior renome topassem. Contudo eles, que seguem em ascensão, se despiram das vaidades e toparam encarar este Todos Menos Você e deu no que deu.

Com a Austrália e a cidade de Sidney ao fundo destas idas e vindas do coração, o projeto fará com que os espectadores saiam com um sorriso satisfeito da sessão. Não mudará a vida de ninguém – e nem era o intuito -, mas tem energia suficiente para manter todas as gerações entretidas até os créditos finais por um simples motivo: o amor ainda mexe com as pessoas.

Onde assistir Todos Menos Você?

O filme está em cartaz nos cinemas de todo Brasil

Sinopse de Todos Menos Você

Bea e Ben se conheceram casualmente e tiveram uma única noite de aproximação. Ela vai embora, ele diz que ela era só ‘um contatinho’ e ambos se afastam. Agora, forçados a conviver quando recebem o convite do casamento de alguém em comum, descobrem que seus respectivos ex-namorados também vão à cerimônia e precisarão fingir que são um casal.

Nota Cinema e Séries: ★★★½

Título Original: Anyone but You
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos)
Dir: Will Gluck

Elenco: Sydney Sweeney, Glen Powell, Alexandra Shipp, GaTa, Hadley Robinson, Dermot Mulroney, Rachel Griffiths, Charlee Fraser

Confira mais notícias AQUI!

Você não pode copiar o conteúdo desta página