Sunny Sunny Ann! | Novo lançamento da JBC Mangá
HQ/Livros

Sunny Sunny Ann! | Novo lançamento da JBC Mangá

sunny sunny ann

Um “road mangá” que acompanha a protagonista Ann, uma mulher independente e livre, que decide viver sua vida seguindo seu próprio rumo. Esse é apenas um aperitivo para Sunny Synny Ann!. Além disso, sua casa é seu carro e a estrada é a sua rotina.

Para onde o vento a leve, Ann descobre novas aventuras e coloca em evidência diferentes questionamentos sobre normalidade, liberdade, bem como felicidade. Criado por Miki Yamamoto, o mangá chega nas principais livrarias e comic shops de todo o Brasil em breve.

Mais sobre Sunny Sunny Ann!

sunny sunny ann

A Editora JBC lança um mangá inédito da autora Miki Yamamoto, que tem fortes influências de Kyoko Okazaki (Pink, Happy House), e carrega em seu estilo gráfico peculiar, traços fortes e que, portanto, se mesclam com a própria personalidade da protagonista Ann. Com uma linguagem mais próxima das histórias em quadrinhos ocidentais, a autora explora a transição de cenas em diferentes planos e passagens com poucos diálogos em um convite quase sutil para uma leitura reflexiva.

Sunny Sunny Ann!teve publicação entre 2011 e 2012 na revista Morning da editora Kodansha, e é o segundo título da autora – que chamou a atenção da crítica desde a sua estreia – e lhe rendeu o Prêmio Cultural Osamu Tezuka, como Nova Artista em 2013. Com este mangá, a selecionaram como finalista do Festival Internacional de Quadrinhos Angoulême em 2019.

A história

Longe dos padrões da sociedade, Ann decide viver sem rotina, pelas estradas em seu carro, para estar onde quiser, quando quiser. Em seu caminho, Ann se aventura da forma que bem entende e dá luz a questionamentos de vida, sobre felicidade e liberdade.

A autora de Sunny Synny Ann!

Miki Yamamotoestudou Artes na Universidade de Tsukuba e estreou sua carreira artística com o mangá Bakudan no Ribbon, um mangá sem falas, tema de suas pesquisas. Também é autora de How Are You, que, outra obra selecionada pelo júri para o 19º Japan Media Arts Festival. Enfim, Miki é professora de arte e design na Universidade de Tsukuba.

Confira mais sobre HQ e livros aqui!

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página