SICARIO – TERRA DE NINGUÉM

Sicario

Denis Villeneuve é um diretor que busca levar uma realidade cruel aos seus filmes, fazendo com que o espectador se sinta mal ao sair daquela sessão. Sai para dirigir a busca de redenção e vingança de um pai como foi visto no ótimo ‘Os Suspeitos’ e entra a guerra contra o tráfico de drogas neste ‘Sicario – Terra de Ninguém’.

Cercado de atores de alto calibre como Josh Brolin e o camaleônico Benicio Del Toro, além da competente Emily Blunt, que vai aprendendo, juntamente com o espectador, quais as artimanhas que deverá aprender para ser inserida naquele mundo e quais as ideias utópicas que deverá deixar de lado, Villeneuve prova, novamente, que conhece do achado.

A estética de ‘Sicario – Terra de Ninguém’ lembra muito a de ‘Traffic’, com sua fotografia quente e suja e suas locações decadentes. Ninguém aqui é totalmente bom ou mal, moral ou imoral, trazendo o roteiro de Taylor Sheridan mais próximo à realidade. Conforme o filme vai passando, o espectador terá a sensação de estar fadigado e tão soado quanto os protagonistas.

Após um incidente traumatizante com policiais que trabalhavam ao seu lado, a agente do FBI Kate Macy, decide aceitar o convite e entrar numa ação para desbaratar o principal líder do cartel de drogas no México. Mas suas questões morais serão colocadas a prova durante este teste.

O segundo ato é arrastadíssimo e bateu até um certo sono, mas quando as cenas de ação aparecem não dá para ficar inerte, pois você torcerá para a protagonista e entenderá que aquele universo é bem mais amplo do que qualquer filme ou emissora de televisão poderá mostrar. Vemos o tráfico, a corrupção e as mortes dentro do México e Estados Unidos, mas é facilmente inserido no dia a dia que qualquer região de nosso país, e isso, é o mais triste de tudo.

Título Original: Sicario
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir: Denis Villeneuve
Vozes: Emily Blunt, Josh Brolin, Benicio Del Toro, Jon Bernthal, Dylan Kenin, Victor Garber, Daniel Kaluuya, Jeffrey Donovan

ORÇAMENTO: 32 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net