Seres Rastejantes, o trash de James Gunn

seres rastejantes topo

Sou um destes cinéfilos que adoram sentar no sofá, ligar a televisão e acompanhar uma aventura trash, lotada de sangue, tosqueiras e personagens clichês. Antes de ficar mundialmente conhecido por conta do filmaço Guardiões da Galáxia, o diretor James Gunn (responsável pelos roteiros de 13 Fantasmas e Madrugada dos Mortos) moldou um universo lotado disso tudo que já comentei acima, além de monstros asquerosos e fez uma bela homenagem em Seres Rastejantes.

A marca principal do projeto é que ele não se leva a sério em momento algum, vide o plote inicial, sem pé nem cabeça. Os efeitos especiais parecem ter saído direto dos seriados televisivos dos anos 70/80 e as atitudes pouco naturais dos envolvidos na trama são uma constante aqui – mulheres descem em porões escuros, o looser se apaixona pela mocinha e salva o dia.

Se você entrar no clima terá boas sequências para rir, ter nojo e vibrar com a violência gratuita. Para quem não está acostumado, a combinação destas ferramentas poderá causar certo estranhamento, mas a lógica de Seres Rastejantes é exatamente a de não ter lógica alguma. Mesmo com apenas 95 minutos de projeção, o segundo ato é uma enrolação sem tamanho e certas coisas são usadas com tanta repetição que cansam.

Seres Rastejantes
Pôster do filme

Michael Rooker, Elizabeth Banks e Brenda James, são os protagonistas e se divertem absurdamente e Gunn consegue tempo para homenagear clássicos como A Mosca, A Bolha e até resvala no sub-gênero dos zumbis. Portanto, para quem quiser acompanhar o início da carreira deste profissional promissor em Hollywood, comece com este aqui!

Sinopse de Seres Rastejantes:

Grant é um homem de negócios numa pequena cidade, casado com Starla. Eles vivem um casamento feliz, até que a irmã de uma antiga namorada flerta com o rapaz. Os dois vão saem para um local deserto e dão de cara com algo do espaço, que caiu acidentalmente na Terra. Essa gosma extraterrestre entra no corpo de Grant, transformando-o numa criatura horrenda, sedenta pela necessidade de infectar outros humanos.

Título Original: Slither
Ano Lançamento: 2006 (Estados Unidos/Canadá)
Dir: James Gunn
Elenco: Nathan Fillion, Elizabeth Banks, Gregg Henry, Michael Rooker, Tania Saulnier, Don Thompson

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,0

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net