Sentinela… um Jack Bauer genérico nos cinemas

Sentinela

Lembra-se da primeira temporada do seriado 24 Horas, onde o presidente é alvo de um plano para ser assassinado? Sentinela é basicamente isso, bem como, conta até com Jack Bauer em pessoa (Kiefer Sutherland é o protagonista).

É um típico (e bota típico nisso) filme policial, com todos os cacoetes que os fãs do gênero estão cansados de ver.

Mas a película só não degringola por completo por dois motivos:

  • Primeiramente, Michael Douglas (Homem Formiga) constrói um ótimo personagem, cheio de dualidades.
  • Ao mesmo tempo que o ritmo imposto pelo diretor Clark Johnson (SWAT – Comando Especial), não deixa espaço para recuperarmos o fôlego.

Já o time feminino é deslocado. E mesmo com certo esforço, Eva Longoria (Desperates Housewives) e Kim Basinger (Los Angeles – Cidade Proibida), ficam reféns de diálogos pobres.

O jogo de gato e rato que Pete Garrison se mete é pouco palpável, até porque, a patriotada rola solta desde os minutos iniciais. A trilha sonora escolhida? Só atrapalha.

Antes de mais nada, vale ressaltar que ninguém esperava muita coisa desde blockbuster. E os 108 minutos provam que, após os créditos finais, ninguém mais se lembrará deste Sentinela.

NOTA: 5,5
ORÇAMENTO: —

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net