HOMEM FORMIGA

homen formiga

Muita gente ainda está relutante em assistir ‘Homem Formiga’, pois é um personagem do time ‘b’ da Marvel e, mesmo sendo do primeiro grupo de Vingadores nos quadrinhos, nunca teve um papel tão fundamental quanto Hulk ou Homem de Ferro. O projeto do filme, veio antes mesmo de Tony Stark ser apresentado para o mundo todo, mas precisou do estúdio se firmar em Hollywood para ser tirado do papel.

Neste meio tempo, o excelente Edgar Wright pegou a direção, mas por conta de diferenças criativas deixou o cargo nas mãos de Payton Reed, que havia feito comédias como ‘Separados pelo Casamento’ e ‘Sim, Senhor’. Muito do trabalho de Wright pode ser visto por aqui, principalmente quando se diz respeito às cenas de ação, dinâmicas e ágeis ao extremo, trazendo novo dinamismo àquele universo e trabalhando bem a mudança de tamanho do herói.

O cuidado com todos os efeitos especiais, a começar por um Michael Douglas bastante rejuvenecido no terço inicial, passando pela cena da primeira ‘transformação’, até chegar no clímax, é invejável. O roteiro, como não podia deixar de ser, têm excelentes piadas e conta com Paul Rudd naturalíssimo como protagonista – tirando Evangeline Lilly, todos do elenco dão show, com destaque para Michael Peña e seus trejeitos afetados.

Depois de ser demitido de sua própria empresa, Dr. Hank Pym terá que encontrar um substituto a altura para vestir a roupa de Homem Formiga. O escolhido é Scott Lang é um ladrão, que deverá aprender a diminuir e aumentar de tamanho conforme for necessário, tudo isso para proteger o segredo por trás do traje e salvar o mundo.

É a construção de um novo herói, contada de maneira sutil e delicada e dando aos fãs, tanto mais novos quanto mais velhos, belos easter-eggs, além da boa e velha junção de elementos. O estúdio amplia seus horizontes novamente e ainda deixa o espectador salivando de curiosidade, por conta das duas cenas pós créditos. ‘Homem Formiga’ sai do limbo, assim como ‘Guardiões da Galáxia’, para conquistar os corações de quem adora super-heróis.

Título Original: Ant-Man
Ano de Lançamento: 2015 (Estados Unidos/Reino Unido)
Dir: Peyton Reed
Elenco: Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, Corey Stoll, Judy Greer, Michael Peña, Bobby Cannavale, David Dastmalchian

ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares/strong>
NOTA: 8,0

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net