A princípio vale lembrar que, ultimamente, o ex-galã e ex-astro Antonio Banderas vem fazendo escolhas pra lá de duvidosas. Foi assim com os desconhecidos Agente do Futuro, Altamira e agora neste Segurança em Risco, que não passa de um clichezão do cinema de ação dos anos 80 em 90 minutos. Temos o homem certo na hora errada, os vilões com as piores frases feitas e coadjuvantes péssimos de mira.
Se nas primeiras cenas, conferimos uma excelente perseguição de carro e tiroteios honestos, na sequência o desconhecido diretor Alain Desrochers perde a mão e insere um elenco pouco representativo, fazendo com que o espectador torça contra eles em diversos momentos. Liam McIntyre, do seriado Spartacus, Chad Lindberg, de Doce Vingança e Ben Kingsley, vencedor do Oscar por Gandhi, são os piores desta lista.
Neste meio tempo de apresentações dos personagens e das próprias locações em si (sim, fazemos um tour antecipado pelo shopping, passando por onde os mocinhos irão plantar as armadilhas), surge a garotinha em perigo interpretada por Lillian Blankenship. E aí a coisa desanda de vez! Ela atrapalha nosso herói há todo instante, fala demais, é mais inteligente que qualquer outro ser humano e ainda, pede para Banderas ‘jurar de mindinho’ que irá protegê-la.
Se estiver sem absolutamente nada para fazer, até vale uma conferida. Tudo porque há uma ou outra boa cena de ação e a presença sempre bem vinda do galã espanhol. Por fim, após meia hora do término de Segurança em Risco, precisei me esforçar para lembrar qual era o filme que havia acabado de assistir. Pensando melhor, caso esteja com tempo livre, reveja Rambo, Braddock, Comando para Matar e outros exemplos originais dos anos 80. Um clássico é sempre um clássico.
Sinopse Segurança em Risco:
Eddie Deacon é um veterano dos serviços especiais norte-americanos que está desempregado há algum tempo. Mas quando surge uma vaga para ser segurança de um shopping center ele não pensa duas vezes e aceita o emprego.
Já na primeira noite, se depara com uma garota desesperada por ajuda. Ao abrir as portas do local, o homem não imagina que ela seria o principal alvo de uma gangue, por participar de um julgamento como testemunha contra os criminosos.
Título Original: Security
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos/Canadá)
Dir: Alain Desrochers
Elenco: Antonio Banderas, Gabriella Wright, Ben Kingsley, Liam McIntyre, Truth Hurts
ORÇAMENTO: 15 Milhões de Dólares
NOTA: 4,0