Games | Remember Me e a pancadaria com parkour

remember me

Olá seres que extraem memórias de usuários de Sensen da internet, tudo bem com vocês? Essa semana não trago um lançamento, mas sim um game que fala sobre temas discutidos atualmente por conta de toda a polêmica trazida por Black Mirror. Trago hoje a vocês Remember Me, um sucesso lançado para PlayStation 3 Xbox 360 e PC.

Mas antes disso, gostaria que deixassem nos comentários games antigos ou novos que marcaram a vida de vocês, para fazermos futuras e emotivas análises. Sem mais delongas, vamos para o assunto principal do post.

TECNOLOGIAS PERIGOSAS E LUTAS COM PARKOUR. ISSO É REMEMBER ME

O game começa com um dispositivo sendo retirado da personagem principal, chamada Nilin e sendo guiada pelo parceiro, por um tipo de Google Glass, uma tecnologia comum no futuro distópico oferecido em Neo-Paris, cidade pós-apocalíptica que você tem que explorar com parkous e ainda fugir de uma organização governamental chamada Memorize.

O dispositivo chamado Sensen pode manipular as memorias do usuário, criando hologramas de entes queridos que já morreram e pode ainda fazer o usuário navegar por suas lembranças, como se estivesse vivendo esse momento novamente – por um lado seria muito bom ter essa tecnologia, mas Nilin descobre algo totalmente obscuro. A empresa Memorize utiliza seus dados expostos na rede para alterar todos os reais acontecimentos, ocultando, por sua vez, a sujeira governamental e criando zumbis viciados naquele dispositivo. Nilin tem como objetivo, hackear o projeto e destruir as tramas por trás das conspirações da história principal.

Remember Me

Cara, que jogo magnifico! Não que outros enredos de ficção cientifica não abordem tais temas, mas a maestria visual do game é tão impactante que me marcou muito, tornando um dos 10 melhores games da minha vida. A jogabilidade não é lá grande coisa, tendo ate uma inovação para action games – você começa com uma sequência de golpes padrão e, a cada evolução, ‘cola’ um novo botão a essa sequência em um menu dentro do pause. Isso lembra muito Final Fantasy VII, que até hoje é uma das maravilhas do mundo dos games.

Caso você seja o proprietário de um Xbox 360 ou Playstation 3 deverá ter esse título para seu deleite.

Espero que tenham gostado! Mandem sugestões de games e até semana que vem. Um abraço moreno.

Por Alessandro Oliveira

Confira mais em nossa coluna de games!

 

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net