Ratatouille: a Pixar só faz obras primas!
Críticas

Ratatouille: a Pixar só faz obras primas!

Ratatouille

Quantos ratos falantes do cinema você, caro internauta, conhece? Podemos citar rapidamente uns 5.
Quantas histórias de animais vivendo com seres humanos já assistiu? Podemos citar rapidamente umas 50.
Quantos filmes de gosto duvidoso sobre esses temas existem? Podemos citar rapidamente uns 500.

Ratatouille tinha tudo para ser uma animação comum, apoiado nas fórmulas rotineiras que o cinemão cansou de mostrar. Mas a exuberância na temática, os personagens cativantes e o primor técnico se conectam à deliciosa Paris, bem como com suas receitas, sabores, aromas e, ao fundo, seu cartão postal: a Torre Eiffel.

As pequenas lições de moral estão lá. Mas Brad Bird (Os Incríveis) dribla esta receita hollywoodiana (com o perdão do trocadilho), nos fazendo esquecer os clichês e moldando um roteiro enxuto e muito bem acabado.

Há uma humanização na persona dos críticos, seja o de cozinha, de cinema ou de moda que, com o passar dos anos, esquecem das suas próprias essências e vivências. A versão dublada está caprichada, além disso, a trilha sonora ecoa como belíssimo prato de acompanhamento. Enfim, leve um lenço, pois mesmo sem cortar cebolas, poderá ter vontade de chorar!

Sinopse de Ratatouille

Remy é apenas um rato de esgoto que sonha em ser mais do que seu pai quer que ele seja. Um dia, inspirado por um programa culinário do chef Gusteau, ele parte em busca de usar suas novas técnicas culinárias para fazer com que sua família coma comida boa. Mas, em um fatídico dia tudo dá errado e sua família terá que se mudar.

RatatouillePor sua sorte, a tubulação o leva a Paris, a cidade da gastronomia – e bem em frente ao restaurante de Gusteau. Entrando no local para realizar um sonho, ele acaba conhecendo Linguine, filho bastardo do renomado chef que acabou de ser contratado para limpar a cozinha. Em uma ideia mirabolante dos dois, Remy passa a ser o real “cozinheiro” que comanda Linguine embaixo de seu chapéu de chef, usando suas receitas e habilidades culinárias para que o menino reivindique o restaurante como herdeiro.

Dubladores de Ratatouille

Na versão dublada, temos os seguintes nomes de peso no elenco:

  • Philippe Maia: Remy;
  • Thiago Fragoso: Linguini;
  • José Santa Cruz: Auguste Gusteau;
  • Samara Felippo: Collette;
  • Márcio Simões: Chef Skinner;
  • Lauro Fabiano: Anton Ego
NOTA: 10
ORÇAMENTO: —

3 Comments

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página