Quando as Luzes se Apagam. Cadê o medo?

quando as luzes

Para quem não sabe, Quando as Luzes se Apagam foi baseado num curta metragem de mesmo nome, dirigido pelo mesmo David F. Sandberg. Em 3 minutos, toda a ideia bem bacana de Sandberg conseguia levar tensão e medo na medida certa e o tom mais trash, com uma maquiagem de baixo orçamento, era a cereja do bolo.

James Wan, que de bobo não tem nada, viu potencial e resolveu produzir um longa metragem, mas essa premissa tão simples funcionaria em 90 minutos? Já me antecipo dizendo que não. E desde os primeiro segundos, quando um personagem é assassinado pela tal entidade maligna, o espectador não tem tempo para se importar com aquelas pessoas.

A utilização do escuro – que é onde a criatura vive – seria fundamental e chega a funcionar em duas ou três cenas, mas as jumpscares que teimam em aparecer a cada dez minutos deixam o longa totalmente previsível, sem contar o roteiro, que é de uma falta de imaginação homérica. Portanto, se você imaginar que a garota, após ouvir um barulho no sótão, irá descer até lá… tenha a certeza que você estará correto.

Quando as Luzes se Apagam
Foto: Poster do filme

Se ‘The Babadook’ deu ao espectador a chance de estudar a depressão de maneira inteligente e com um terror psicológico enervante, ‘Quando as Luzes se Apagam’ flerta com a temática, mas não elabora ou aprofunda nada.

Depois do barulho e dos ótimos conceitos presentes em ‘Invocação do Mal 2’, ‘Águas Rasas’ e ‘O Homem das Trevas’, presenciar um produto tão pobre e pouco imaginativo deixa qualquer fã do gênero com cara de poucos amigos. E agora, o que esperar do próximo trabalho de Sandberg?

Sinopse de Quando as Luzes se Apagam:

O garotinho Martin começa a ser perseguido por uma entidade das sombras e descobre que sua irmã também a via. Ao vasculharem o passado de sua mãe, descobrem uma história assustadora sobre um orfanato e uma menina que morreu misteriosamente.

Título Original: Lights Out
Ano Lançamento:2016 (Estados Unidos)
Dir: David F. Sandberg
Elenco: Teresa Palmer, Gabriel Bateman, Maria Bello, Ava Cantrell

ORÇAMENTO: 5 Milhões de Dólares
NOTA: 3,0

Por Éder de Oliveira

 

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net