Preto Suave | Romance policial cheio de conspirações políticas

0

São Paulo vira palco de uma investigação criminal aos moldes “noir” na obra Preto Suave, de Ricardo Mello. Para os amantes do estilo cinematográfico, o lançamento do livro convida os leitores a imaginarem o típico cenário preto e branco dos filmes dos anos 1940, mas adaptado a uma história que ocorre nos tempos atuais.

Com uma linguagem fluida e agradável, a obra contextualiza o público sobre os mistérios relacionados à busca do assassino de um policial. Inclusive, os conhecimentos judiciais e políticos do autor, que trabalhou por décadas como advogado e procurador federal, aproximam ainda mais a ficção da realidade.

A obra é a escolha perfeita para quem busca lazer nas leituras de ficção e adora captar as pistas junto ao investigador para descobrir o culpado antes que ele seja revelado. Tudo isso está em Preto Suave, acompanhado por uma pitada de romance e uma imersão no cenário paulistano, que conduz os leitores pela movimentada rua da Consolação até o histórico bairro da Sé.

Eu já estava envolvido, ela tinha os cabelos curtos, pretos e encaracolados, num rosto pouco arredondado, marcado por lábios longos e pouco estofados, desenhados de maneira mágica, a construir uma estética superior do desenho nativo, vivo, expressivo nas palavras, tristes no momento, a tornar-me pasmado à perigosa paralisação submissa. (Preto Suave, páginas 6 e 7)
preto suave

Sinopse de Preto Suave

A narrativa acompanha o personagem Silas Steffano, um investigador particular de processos civis que se vê envolvido em um caso criminal para ajudar Malu a descobrir quem matou seu marido. Após um novo homicídio, dessa vez do prefeito de uma cidade periférica de São Paulo, ele descobre uma conexão entre os crimes e um esquema de corrupção relacionado a contratos de coleta de lixo urbano. Aos poucos, o personagem descobre uma verdade que está além das manchetes de jornais.

Ficha técnica

Título: Preto Suave
Autor: Ricardo Mello
Editora: Lura Editorial
ISBN: 978-85-86261-98-5
Páginas: 88 
Preço: R$ 9,90 (e-book)
Onde encontrar: Amazon