Premonição 5 | Vale a pena assistir?

premonicao 5

Depois de quatro filmes da franquia (e muitos altos e baixos) era a hora de colocarem um ponto final neste universo. Premonição 5 tinha Steven Quale (No Olho do Tornado) na direção, além de Eric Heisserer (A Chegada) e Jeffrey Reddick (Sono Mortal) como roteiristas e o intuito era tentar se afastas de Premonição 4 – que é uma galhofa total – e recuperar o equilíbrio visto em Premonição.

Os óculos em 3D ainda estão lá, mas usados de forma dosada – ainda bem! O primeiro acidente se passa em uma ponte, onde os cabos de aço se rompem e todas as pessoas acabam caindo e morrendo das maneiras mais espetaculosas possíveis e então, alguém desperta, entende que tudo aquilo era um sonho… e o resto é história. Contudo, há aqui um esmero técnico, equilibrando bem efeitos especiais e efeitos práticos.

O falecido Tony Todd dá o ar da graça novamente, em uma presença rápida mas marcante – a voz do ator era sem igual. Mas além dele, temos: e aqui temos Nicholas D’Agosto (da série Gotham), Emma Bell (The Walking Dead), Arlen Escarpeta (do já citado No Olho do Tornado), Ellen Wroe (The Pitt), David Koechner (o Todd Packer de The Office) e os desconhecidos Miles Fisher e Jacqueline MacInnes Wood.

Premonição 5 e sua virada surpreendente

Ao todo, uns 85 minutos passam do jeito que a gente espera. Mas aí chega o desfecho, onde o casal que sobreviveu vai até um aeroporto e… pronto! O fã da série fica satisfeito com o rumo que as coisas tomam. Com US$ 40 milhões de orçamento, fez mais de US$ 157 milhões ao redor do mundo e ficou na geladeira até 2025, quando Laços de Sangue foi lançado.

Pode-se até dizer (se você quiser muito dar um significado mais relevante a Premonição 5) que o texto tenta dialogar sobre depressão após uma perda importante, mas isso é deixado de lado após o próximo acidente. Por fim, se os novos filmes de Pânico, Jogos Mortais ou Halloween (2018) não tivessem feito dinheiro, a saga continuaria ‘na geladeira’ – ou no necrotério, sem chances de renascimento. Mas será que valeu a pena? Na resenha do episódio 6 eu te conto.

Premonição 5
Premonição 5

Onde assistir Premonição 5?

  • Stream: Max | Prime Video
  • Aluguel e compra: Apple TV | Google Play Movies

Sinopse de Premonição 5

Um jovem tem uma premonição que uma ponte suspensa irá desabar e, com isso, foge e consegue salvar um grupo de pessoas da morte. Contudo, eles logo aprendem que não têm como fugir da morte.

Nota: ★★½

Título Original: Final Destination
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir.: Steven Quale
Elenco: Nicholas D’Agosto, Emma Bell, Jacqueline Maclnnes Wood, Miles Fisher, Tony Todd, Ellen Wroe, P.J. Byrne, Bren Stait, Barclay Hope

10 curiosidades de Premonição 5

  • A cena do desastre na ponte tem 4 minutos e 44 segundos, sendo a sequência de abertura mais longa da franquia.
  • Há uma foto de Roy ao lado do carro de corrida #6 (o mesmo que causou o acidente em Premonição 4) visível em um bar por volta de 1h25min do filme.
  • O restaurante onde Sam trabalha se chama Le Cafe Miro 81, o mesmo visto em Premonição (2000). Quando virado de cabeça para baixo, “81” parece “180”.
  • Os sobreviventes trabalham na Presage Paper, sendo “Presage” uma palavra que significa presságio, reforçando o tema da série.
  • Assim como sua personagem Candice, a atriz Ellen Wroe é ginasta.
  • Vários personagens têm nomes inspirados em diretores de filmes de terror, como Candice Hooper (Tobe Hooper) e Olivia Castle (William Castle).
  • Durante a viagem de ônibus no início do filme, é possível ver um caminhão carregando toras — uma referência direta ao acidente icônico de Premonição 2.
  • A ginasta olímpica Brittany Rogers aparece como figurante na cena da prática de ginástica, em cima da trave de equilíbrio.
  • Foi lançado um videoclipe da música “New Romance” de Miles Fisher, estrelado pelo elenco do filme. No estilo de Premonição, o clipe mostra os personagens encontrando finais trágicos.
  • A cena do colapso da ponte foi criada com o uso de telas verdes, cabos, composições digitais e dois modelos em escala da Lions Gate Bridge, em Vancouver.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net