Filmes de Will Smith: os Personagens Inesquecíveis do ator

detetive Mike Lowrey

Will Carroll Smith Jr., nasceu na Califórnia em 1968 e é casado com Jada Pinkett desde 1997. No cinema, conta com uma legião de fãs espalhados pelo mundo e várias indicações para o Oscar. E nós do Cinema e Pipoca resolvemos listar os filmes de Will Smith, além dos personagens inesquecíveis vividos por ele.

Filmes de Will Smith: os Personagens Inesquecíveis do ator

Primeiramente, temos o detetive Mike Lowrey de Bad Boys. Lançado em 1995, ganhou uma continuação em 2003 e outra em 2020. Ao lado do parceiro Marcus Burnett, eles trabalham no departamento antidrogas de Miami e sempre resolvem tudo na base da bala. Sem contar a vez que desceram, literalmente, pelo meio de uma favela, dentro de um carro.

O próximo é o Capitão Steven Hiller, da galhofa Independence Day. Dirigido pelo malucaço Roland Emmerich e lançado em 1996, é escapismo puro. Bem no meio do dia da independência, o Capitão Steven é chamado para salvar o dia da invasão alienígena. Ao mesmo tempo, pilota as naves mais maravilhosamente toscas que o cinema já criou!

E caso você não tenha sofrida perda de memória por conta do Neuralizador, vai se lembrar do Agente Jay da trilogia Mib: Homens de Preto. Com excelentes sacadas, talvez esteja entre os 3 personagens inesquecíveis vividos por Will Smith. A cena final, onde ele e Kay lutam contra a barata gigante é nojenta e só poderia sair da mente de Barry Sonnenfeld.

Personagens Inesquecíveis vividos por Will Smith

Um homem que queria o Oscar

Em 2001, Smith deu vida ao maior lutador de boxe de todos os tempos. Sim, estamos falando de Muhammad Ali. O excelente trabalho de preparação física do ator lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar. Michael Mann tem a precisão exata na hora de dirigi-lo.

Personagens Inesquecíveis vividos por Will Smith

O agente Spooner de Eu, Robô é um cara totalmente deslocado do ambiente onde vive. Está em 2035, com todas as facilidades que a tecnologia pode ter, mas não dispensa o bom e velho All Star e, além disso, repudia os robôs. Baseado no livro Isaac Asimov, é uma ficção lotada de excelentes cenas de ação e efeitos especiais impressionantes.

Já Alex Hitchens é um canastra que ajuda homens a conquistar as mulheres pela qual estão interessados. Ele mesmo nunca se apaixonou, ou seja, você já sabe para onde vai essa história né!? O timing cômico de Will é a grande diferença de Hitch – Conselheiro Amoroso, sem contar aquela cena de dança e o beijo de Kevin James nele.

Personagens Inesquecíveis vividos por Will Smith

Eu não gosto de À Procura da Felicidade, pois acredito que poderia ter sido menos piegas. Mas entendo e reconheço o grande trabalho de Smith ao criar o seu Chris Gardner, baseado em um personagem real. O sofrimento em seus olhos cria uma sensação de angústia e a cena no banheiro do metrô é excelente. Nova indicação ao Oscar para o astro.

Super heróis à solta

Outro filme que nem gosto tanto, mas consegue seu diferencial por conta do astro é Hancock. É um herói com super força, habilidades para voar e corpo que resiste a tiros. Mas, por outro lado, é um beberrão de primeira.

Até a metade, o humor é uma ferramenta bem usada, logo depois de entendermos quem é a personagem de Charlize Theron, tudo vai por água abaixo.

Personagens Inesquecíveis vividos por Will Smith

Esquadrão Suicida é uma bomba sem tamanho? Sim. Grande parte dos personagens não tem boa construção? Sim. Mas é Margot Robbie e Smith que salvam o projeto do desastre total? Com certeza. Ele é um assassino de aluguel que nunca erra um tiro, tem um visual bacana e usa uma máscara mais bacana ainda.

Personagens Inesquecíveis vividos por Will Smith

E então, a Netflix investe pesado em Bright, que certamente poderia ser uma franquia. Mas a história de um homem que vive num mundo junto com fadas, orcs e outras criaturas é manjada, chata e David Ayer, o mesmo diretor do projeto da DC citado acima, peca em quase tudo.

Em seguida, Smith viraria o gênio em Aladdin, num filme de Guy Ritchie. Há quem goste, há quem deteste. Eu fico no meio termo, achando essas adaptações em live action totalmente desnecessárias. Já em 2019, o Projeto Gemini era a aposta de Ang Lee para mostrar ao mundo efeitos especiais revolucionários. Não deu certo, foi um fiasco nas bilheterias e ver o Will Smith ‘mais novo’ é de fazer os olhos derreterem de vergonha.

Mas foi em King Richard: Criando Campeãs (2021) que houve sua glória e sua derrocada. Primeiramente porque faturou o Oscar. Contudo, após o tapa em Chris Rock, foi cancelado e vem tentando voltar aos poucos. Mas e então, quais os filmes de Will Smith prefere? Comente conosco em nossas redes sociais.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net