Os Sem Floresta vai além dos ‘bichinhos fofos’
Antigamente, as animações se restringiam a crianças, mostravam a pureza do protagonista e um certo dramalhão. Mas, hoje em dia, tudo está diferente. O gênero ganhou charme, diretores que respeitam o público e roteiro para adulto nenhum botar defeito.
Os Sem Floresta, além de ótima pedida do gênero, dá uma alfinetada em nós. Portanto, questiona o quanto estamos sendo escravizados por nossos próprios costumes alimentícios. Cada vez mais colocamos em nossas bocas, alimentos longe de serem saudáveis.
O design dos bichos foi criado de forma caprichada. Com muito carisma e vozes perfeitas para cada um (tanto dubladas quanto originais), provam o acerto na escolha dos atores por trás da CG.
Contudo, o DVD não contém muitos extras, porém diverte a criançada com jogos e passatempos interessantes.
Os Sem Floresta duram acertados 85 minutos, tirando excessos e fazendo apenas o essencial para uma boa sessão família. Está longe do charme e perfeição de obras primas como Os Incríveis, A Viagem de Chihiro e outros. Porém, bate Carros e Madagascar em termos de roteiro. Enfim, me deixou feliz ao perceber a crítica inteligente e sutil no meio das aventuras dos bichinhos fofinhos.
NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: —
1 comentário