OS CAVALEIROS DO ZODÍACO – A LENDA DO SANTUÁRIO

Cavaleiros do Zodiaco Lenda do Santuario

Numa tarde qualquer, quando eu ainda era o pequenino Éder, peguei meu controle remoto e comecei a zapear pelos canais da minha TV de 14 polegadas. Parei, então, na Rede Manchete e me deparei com um desenho animado lotado de lutas grandiosas, personagens cativantes e uma mitologia inacreditável.

Depois de muito tempo, bem depois da Rede Manchete falir, revi todos os 114 episódios clássicos de Cavaleiros do Zodíaco e notei alguns furos, repetições de movimentos nas lutas e muitas outras coisinhas que somente a idade vai te fazendo perceber – mesmo assim, sou apaixonado pelo desenho.

Ao ficar sabendo da animação e ver o belo trailer de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário’ me empolguei, pois toda aquela nostalgia estaria diante dos meus olhos novamente. Porém, ao subirem os créditos minha decepção era grande, primeiramente por conta da modificação físicas e de atitude dos personagens – aqueles não são Seiya, Shun, Hyoga,Shiryu e Ikki que conheci –, depois pelo roteiro apressado e ainda por alguns diálogos ‘vergonha alheia’ da dublagem nacional (com certeza existe palavra melhor que Tiozão para inserir no texto não é?), mas pelo menos, o cuidado ao trazer boa parte dos dubladores originais prova o respeito pelos fãs.

Saori Kido descobre que é a reencarnação de Atena, mas é acusada pelos Cavaleiros de Ouro de ser uma impostora. Após tomar uma flechada no peito, ela e os Cavaleiros de Bronze deverão subir as doze casas e enfrentar o poderoso Mestre, antes que seja tarde demais.

As lutas são lindas e a ideia de colocar o Santuário em um plano fora da Terra é boa, mas pontos como a cantoria grotesca de Máscara da Morte ou a falta de motivação pessoal de cada um dos cavaleiros, desagradará os fãs antigos – talvez agrade essa nova geração. Masami Kurumada e companhia precisarão elevar o sétimo sentido para nos presentear com algo melhor da próxima vez.

Título Original: Seinto Seiya: Legend of Sanctuary
Ano Lançamento: 2014 (Japão)
Dir: Kei’ichi Sato
Elenco: Kaito Ishikawa, Kenji Akabane, Kensho Ono, Kenji Nojima, Nobuhiko Okamoto, Go Inoue, Rikiya Koyama, Shinji Kawada

ORÇAMENTO: 4 Milhões de Ienes ou 35 Milhões de Dólares
NOTA: 4,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net