Quando a Sony deu sinal verde para o filme ‘A Entrevista’, já podiam imaginar que a linha tênue de ‘paz’ entre Estados Unidos e Coréia do Norte ficaria estremecida, mas a coisa toda extrapolou os limites imagináveis e o estúdio teve filmes e conversas comprometedoras vazadas, ameaças terroristas e uma exposição bastante negativa.
Falando do projeto em si, os diretores Seth Rogen e Evan Goldberg não estão preocupados em aliviar as coisas para Kim Jong-Un e jogam piadas perversas sobre sua persona e todas as lendas urbanas em torno dele. Sua personalidade é a de um ditador infantulóide e amante de produtos norte-americanos como The Big Bang Theory e Katty Perry.
Ao subirem os créditos e conversando com um amigo meu sobre ‘A Entrevista’, ele fez uma pergunta muito interessante: ‘Esse filme consegue ser mais polêmico que ‘Team America’? A resposta é não. Pois Trey Parker condensa uma narrativa brilhante com uma animação grotesca e a tal ‘ameaça mundial’ por conta dos armamentos nucleares encaixam-se melhor. Já Rogen e companhia começam bem, mas a criatividade vai decaindo com o passar do tempo.
Depois de saber que o ditador norte-coreano é fã de seu programa, um apresentador e seu produtor entram num plano para ir até o Oriente e assassinar Kin Jong-Um. Chegando lá, passarão por diversas situações de risco até conseguirem seu feito.
Os convidados especiais como Joseph Gordon Levitt fazem do primeiro ato algo excelente, mas não está nem perto de ser o ‘filme mais polêmico de todos os tempos’ como está sendo vendido. Como nós, pobres mortais, não nos aguentamos de curiosidade quando algo é proibido, ‘A Entrevista’ se transformou neste hype e a Sony, após tanta bagunça, ao menos poderá respirar com mais tranquilidade e dinheiro no bolso.
Título Original: The Interview
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos)
Dir: Seth Rogen e Evan Goldberg
Elenco: James Franco, Seth Rogen, Lizzy Caplan, Randall Park, Diana Bang, Timothy Simons
ORÇAMENTO: 44 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0