Olhar de Cinema 2025: estreia de filme polêmico indicado ao Oscar

olhar de cinema 2025

O Olhar de Cinema 2025 – Festival Internacional de Curitiba chega à sua 14ª edição e será realizado de 11 a 19 de junho, com uma programação com mais de 80 filmes, entre longas e curtas-metragens, exibidos em locais emblemáticos da cidade.

Pela primeira vez, o festival ocupará o Museu Oscar Niemeyer (MON), além de retornar à Ópera de Arame, onde acontece a aguardada sessão de abertura. A edição 2025 marca também a estreia do renovado Cine Guarani, e celebra os 50 anos da Cinemateca, agora com novos equipamentos de som e projeção.

Com 10 mostras temáticas, o festival reforça seu compromisso com a diversidade de olhares e formatos. Entre as categorias estão Competitiva Brasileira, Competitiva Internacional, Novos Olhares, Mirada Paranaense e Pequenos Olhares, além das tradicionais sessões de Abertura e Encerramento. O diretor Antonio Gonçalves Jr celebrou a amplitude da seleção deste ano, que vai de estreias internacionais a produções locais. “Estamos abrindo ainda mais espaços e possibilidades de diálogo com o público. O Olhar de Cinema é uma janela para o mundo e para dentro de nós mesmos”, destacou.

Olhar de Cinema 2025
Olhar de Cinema 2025

Programação e ingressos do Olhar de Cinema 2025

O filme de abertura do Olhar de Cinema 2025 será o polêmico longa japonês “Cloud” (“Kuraudo”), do consagrado diretor Kiyoshi Kurosawa, conhecido por obras como Pulse e Creepy. Baseado em fatos reais, o suspense retrata a tensão gerada por um grupo de justiceiros da internet contra um jovem revendedor online acusado de exploração comercial. A produção, que representou o Japão no Oscar 2025, estreia no Brasil com exclusividade durante o festival, em uma sessão monumental na Ópera de Arame, com exibição em tela gigante de mais de 400 polegadas.

Os ingressos estarão à venda a partir de 16 de maio, com preços populares entre R$ 8 e R$ 16, pelo site oficial www.olhardecinema.com.br. Haverá ainda sessões gratuitas no Teatro da Vila, na CIC, e no Cine Guarani. Combinando cultura, arte, inclusão e inovação, o Olhar de Cinema 2025 promete ser uma das edições mais memoráveis da história do festival — e uma oportunidade imperdível para quem ama o poder transformador do cinema.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net