O Urso do Pó Branco | Vale a pena assistir?

O Urso do Pó Branco surpreende nas bilheterias

O Urso do Pó Branco acaba de ser lançado na Netflix e, por conta disso, corri para assisti-lo. Isso porque, quando estreou nos cinemas, fiquei extremamente curioso, pois a história, baseada em fatos reais, é inacreditável. Ao mesmo tempo, poderia ver Elizabeth Banks (Jogos Vorazes e Power Rangers) como diretora.

No elenco, nomes como do falecido Ray Liotta, em um de seus últimos projetos, Brooklynn Prince, a garotinha de Projeto Flórida, Keri Russell (Missão Impossível 3) e Isiah Whitlock Jr. (do seriado Your Honor). E, desde os primeiros minutos, é mostrado para o espectador que o tom satírico estará presente por aqui… e achei isso ótimo!

Mas não podemos confundir sátira com estereótipos chatos e que diminuem o impacto da trama. Desde a xerife, passando pelos trilheiros, até chegar no filho do chefão da máfia, todos, sem exceção, parecem totalmente fora da realidade, com escolhas sem cabimento e que não nos fazem rir – algumas me deixaram com vergonha alheia, para você ter uma ideia.

O Urso do Pó Branco tem pontos positivos?

Apesar de tudo que falei de negativo – e que ainda irei falar – O Urso do Pó Branco é maluco o suficiente para prender minha atenção. Há momentos bons, e isso se deve muito a essa direção de Banks, como quando o urso começa a perseguir a ambulância ou em outras sequências onde há quebra das expectativas.

Mas não é possível que, com um orçamento de US$ 35 milhões nas mãos, não conseguiriam fazer um urso mais realista – olhem o que fizeram em Godzilla – Minus One – ou terem uma fotografia mais clara, principalmente no terço final. Menos inofensivo que seu ‘vilão’, o longa metragem é esquecível e, no dia seguinte, certamente não me lembrarei dessa aventura gore.

O Urso do Pó Branco
O Urso do Pó Branco

Onde assistir O Urso do Pó Branco?

  • Streaming: Netflix
  • Compra e aluguel: Google Play Filmes e TV | Apple TV | Amazon Prime Video

Sinopse de O Urso do Pó Branco

Em 1985, um avião carregado com mais de 200 quilos de cocaína cai na floresta da Geórgia, perdendo o precioso carregamento em meio ao nada. Os criminosos responsáveis pela carga, ansiosos para recuperar o dinheiro perdido, partem em busca da droga, mas logo descobrem que não estão sozinhos. Um urso negro, atraído pela substância, encontra os pacotes de cocaína e, ao consumi-los, entra em um estado de extrema agressividade e alucinação.

Agora, o urso viciado se transforma em uma ameaça imprevisível, atacando qualquer um que cruze seu caminho, desde turistas e adolescentes até policiais e traficantes. O caos se instala quando todos tentam fugir da fúria do animal, que desenvolve um apetite insaciável pela droga e busca por mais. A luta pela sobrevivência se torna uma corrida contra o tempo, onde o único desejo dos envolvidos é escapar das garras do imponente urso e esperar que ele finalmente se acalme.

Nota Cinema e Séries: ★★½

Título Original: Cocaine Bear
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos)
Dir: Elizabeth Banks

Elenco: Keri Russell, Alden Ehrenreich, O’Shea Jackson Jr., Ray Liotta, Isiah Whitlock Jr., Brooklynn Prince, Christian Convery

Confira outras resenhas AQUI!

Curiosidades de O Urso do Pó Branco

  • O Urso do Pó Branco é inspirado em um evento real de 1985, quando um policial corrupto se tornou traficante de drogas e tentou fugir de um avião carregado de cocaína. Porém, o paraquedas dele falhou, e ele morreu ao cair no quintal de uma casa em Knoxville, Tennessee.
  • O urso real foi encontrado morto em uma floresta da Geórgia. Ele sobreviveu por poucos minutos após ingerir a substância, mas morreu de hemorragia cerebral e falência respiratória e cardíaca.
  • Este foi o último filme finalizado de Ray Liotta, que faleceu em 26 de maio de 2022, uma semana depois de retornar para refazer suas falas durante a pós-produção.
  • O título internacional, “Cocaine Bear“, era provisório, mas os produtores o mantiveram, pois estava muito difícil em encontrar outro nome mais adequado.
  • O verdadeiro urso, também apelidado de “Pablo Escobear”, pode ser visto em Lexington, Kentucky, no Kentucky for Kentucky Fun Mall.
  • O ator Matthew Rhys revelou que, após ler o roteiro, ele se ofereceu para interpretar Andrew C. Thornton II.
  • No início de O Urso do Pó Branco, quando o urso ataca Elsa e Olaf, Elsa se refere a Olaf como “Kristofer”, o nome real do ator. Não se sabe se isso foi um erro de edição ou uma piada proposital.
  • O urso no filme é uma fêmea, enquanto o verdadeiro urso era macho.
  • A abertura de O Urso do Pó Branco é acompanhada pela música “Jane”, da banda Jefferson Starship, que também foi utilizada em um dos primeiros filmes de Elizabeth Banks, Mais um Verão Americano (2001).
  • As filmagens principais começaram na Irlanda em 20 de agosto de 2021.
  • Com exceção de alguns figurantes, poucos atores irlandeses foram escalados, mesmo o projeto sendo completamente filmado no país.
  • Os dois caminhantes no início do filme são chamados Olaf e Elsa, em referência aos personagens de Frozen.

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net