O Resgate do Soldado Ryan, o épico de guerra de Spielberg

o resgate do soldado ryan

Quando os soldados saem dos barcos, são recebidos com saraivadas dos fuzis inimigos. Corpos caem, pedaços destes jovens voam, após as explosões das bombas e os espectadores parecem sentir o cheiro intimidador de sangue pairando no ar.

São minutos agonizantes, tensos e nervosos, numa cena que redefine o gênero. Dali para frente, temos duas horas nervosas de O Resgate do Soldado Ryan, épico comandado pelo minimalista Steven Spielberg (A Lista de Schindler).

Lá pelas tantas, o projeto cai numa patriotada frenética, mas isso é mero detalhe. Principalmente porque, a fotografia, a montagem e a recriação dos cenários aparecem sempre de maneira grandiosa. Sem contar outros requisitos técnicos, invocam um realismo impressionante e que há tempos não víamos. A câmera documental, que deixa o espectador em estado de nervos, é claro exemplo disso.

Primeiramente, Tom Hanks (Forrest Gump – O Contador de Histórias) e Matt Damon (A Identidade Bourne) seguram o protagonismo. E são ajudados por Barry Pepper (3 Enterros), Paul Giamatti (Mandando Bala) e grande elenco. Todos agregam força e dão características únicas a seus personagens, pois só assim para levar veracidade a uma história contada milhares de vezes pela sétima arte.

Caso fosse outro diretor, tudo soaria demagogo. Porém, Spielberg atinge o nervo do espectador sem deixá-lo irritado ou entediado. Obra prima do mestre, com algumas das sequências iniciais mais torturantes do cinema moderno.

NOTA: 10
ORÇAMENTO: —

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net