O REGRESSO

o regresso

Alejandro Iñarritu tem uma filmografia bastante versátil, mas foi apenas nos últimos anos que a crítica começou a reverenciá-lo com mais fervor. Se ‘Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)’, vencedor do Oscar do ano passado, falava sobre as entranhas do show business e como recuperar uma carreira perdida, este ‘O Regresso’ é parecido na medida em que, tanto o personagem de Keaton quanto o de Leonardo DiCaprio vão até as últimas consequência para recuperar algo de extremo valor.

Num primeiro momento, devemos dar todos os créditos ao pessoal de efeitos especiais, que criou e inseriu um urso digital, numa das cenas mais angustiantes dos últimos anos no cinema mundial. A fotografia, por sua vez, é algo esplendoroso, capturando cada nuance de textura dos takes – uma escolha inusitada de Emmanuel Lubezki foi utilizar apenas iluminação natural.

Mas ‘O Regresso’, além de tudo isso, é um filme feito para mostrar toda a categoria de seu elenco, que tem Tom Hardy como aquele típico vilão que adoramos odiar e um inigualável Leonardo Di Caprio – que se não faturar o Oscar desta vez, podemos entender que os votantes da Academia têm alguma rincha com ele –, que, como ele mesmo disse para o Yahoo Movies, “…consigo nomear 30 ou 40 sequências que foram algumas das coisas mais difíceis que tive de fazer, seja entrando e saindo de rios congelados, dormindo em carcaças de animais ou comendo o que tive que comer no set de filmagens. Eu estava lindando com um frio congelante e a hipotermia era um risco constante”

Hugh Glass está no oeste americano tentando ganhar algum dinheiro como caçador, mas é atacado por um urso e abandonado por seus companheiros, que achavam que estava morto. Após lutar bravamente por sua vida, recupera-se e parte para se vingar de alguém que lhe fez mal.

O mais incrível de tudo é saber que o roteiro é baseado em fatos reais e tirado do livro de Michael Punke. Num determinado momento, um personagem alega que ‘somos todos animais selvagens’ e, de uma forma ou de outra, não deixa de ser a mais profunda verdade, independentemente da época e da condição que você esteja. Orçado em 165 milhões de dólares e com 156 minutos de duração, ‘O Regresso’ é um drama tão potente e avassalador que te deixará sem fôlego.

Título Original: The Revenant
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir: Alejandro González Iñárritu
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter, Domhnall Gleeson, Paul Anderson, Forrest Goodluck, Kristoffer Joner, Joshua Burge

ORÇAMENTO: 165 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Por Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net