O Pagamento, uma péssima obra inspirada em Philip K. Dick

o pagamento

As obras do mestre Stephen King oscilam tremendamente quando repassadas ao cinema. Vide, primeiramente, o fantástico À Espera de um Milagre e, em seguida, o fraquinho 1408.

Das páginas de outro gênio, Philip K. Dick, também saíram inúmeras produções bacanas como Blade Runner – O Caçador de Androides, O Homem Duplo ou Minority Report – A Nova Lei, para citar alguns.

Porém, infelizmente, neste O Pagamento, John Woo esqueceu os conceitos interessantes do escritor e focou-se nas fracas sequências de tiros e explosões. E temos que concordar que, desde Missão: Impossível 2, ele perdeu completamente o impacto visual de outrora.

Ben Affleck (A Soma de Todos os Medos), sacrifica-se num personagem sofrível. Uma Thurman (Kill Bill) está deslocada como “dama em perigo” da vez (aliás, a química entre eles precisaria urgentemente de melhoras). E Aaron Eckhart (Obrigado Por Fumar) está totalmente apático.

Parte da culpa pelo fiasco está no roteiro. O mesmo parece ter sido entregue às “ideias” dos produtores, coisa bastante preocupante. Todo aquele emaranhado de situações absurdas, trilha sonora pobre e coadjuvantes bobocas é sinal disso. Enfim, Woo fica devendo em O Pagamento e Dick revira-se no caixão com tamanha bobagem.

NOTA: 3,0
ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net