Pular para o conteúdo
home » Críticas » Crítica: O Mundo Depois de Nós | Muitas promessas e pouca entrega no novo filme da Netflix

Crítica: O Mundo Depois de Nós | Muitas promessas e pouca entrega no novo filme da Netflix

O Mundo Depois de Nós, novo filme que chegou há pouco tempo na Netflix, é baseado num romance de mesmo nome, lançado em 2020 por Rumaan Alam. Nunca tinha ouvido falar no livro, mas por conta do elenco recheado de astros e estrelas – com destaque para Julia Roberts, Mahershala Ali e Ethan Hawke, fiquei curioso para conferi-lo.

Dirigido por Sam Esmail (Mr. Robot), este é um thriller que, para ser sincero, vai bem em seu primeiro ato. Pois enquanto acompanhamos a família e seus dilemas atuais – muito trabalho, pouca atenção dada aos filhos, casal que precisa se reconectar – há um fio condutor minimamente perspicaz (e a cena do petroleiro na praia, molda o que achei que seria o pontapé para algo grandioso).

Mas a chegada de G.H. e sua filha Ruth vão, aos poucos, quebrando tudo o que havia sido estabelecido. Tudo porque, os personagens começam a tomar decisões mais estúpidas que as outras – com ênfase nas idiotices de Clay, o pai da família que passava as férias naquela casa.

O Mundo Depois de Nós do meio para o final (sem spoilers)

Nessa colcha de retalhos, de intermináveis 140 minutos, passamos superficialmente por: tensão racial entre os protagonistas, a dependência da tecnologia, catástrofes naturais, hackers e animais saindo de seu habitat natural, só para citar alguns… mas todos são muito aleatórios, como se o diretor quisesse, a qualquer custo, enfiar tudo aquilo em um único longa-metragem e pronto! Mas não é assim que funciona.

Julia Roberts se esforça, assim como Hawne e Mahershala, já Kevin Bacon é um coadjuvante de luxo, pois seu personagem poderia ser interpretado por qualquer um com seu biotipo e nada mudaria. Além disso, há um esmero na fotografia, que tem tons de azul (seja nas paredes, nas roupas e etc.), mas parece ‘jogado aos ventos’, pois o roteiro dá voltas e mais voltas para ficar no mesmo lugar.

Ao contrário de Bird Box ou Não Olhe para Cima, projetos que foram lançados em anos anteriores, mais ou menos nesse período e que lidam com o fim do mundo, ambos tinham algo a dizer (mesmo que você não morra de amores por eles). Já O Mundo Depois de Nós é tão insosso que, quando os créditos finais subiram, já não lembrava mais de seu título.

O Mundo Depois de Nós

Onde assistir O Mundo Depois de Nós?

O filme está disponível na Netflix.

Sinopse de O Mundo Depois de Nós

O casal Amanda e Clay e seus filhos vão passar o final de semana em uma mansão de luxo. Porém, um apagão traz dois desconhecidos com notícias de um grande ataque cibernético, que irá transformar o feriado em algo assustador.

G.H. e Ruth chegam à casa desesperados por abrigo, alegando que a casa é deles e precisam entrar para se protegerem deste perigo. Agora, as duas famílias precisam se unir para se salvarem. E o desastre parece iminente.

Nota Cinema e Séries: ★★

Título Original: Leave the World Behind
Ano Lançamento: 2023 (Estados Unidos)
Dir: Sam Esmail

Elenco: Julia Roberts, Mahershala Ali, Ethan Hawke, Myha’la, Farrah Mackenzie, Charlis Evans, Kevin Bacon

Contato: contato@cinemaeseries.com.br
Cinema e Séries
Youtube: youtube.com/cinemaepipoca
Facebook: facebook.com/sitecinemaeseries
Instagram: @sitecinemaeseries

Você não pode copiar o conteúdo desta página