O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno de Leatherface

O massacre da serra elétrica - o retorno de leatherface

Que Hollywood vive do passado, todo mundo sabe. Portanto, era questão de tempo para que a franquia iniciada em 1974 por Tobe Hooper ganhasse outra sequência. Até porque, Halloween se revitalizou e até Hellraiser ganhará um remake em 2022. E eis que a Netflix coloca em seu catálogo O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno de Leatherface.

É só pesquisar um pouco sobre o projeto que terá um resumo das dificuldades de finalizá-lo. Primeiramente, foram dois diretores mandados embora antes da chegada de David Blue Garcia. Bem como, em exibições teste, o público detonou o longa e, enfim, refilmagens precisaram ser feitas às pressas. 

Ou seja, o que esperar desde o primeiro trailer? Nada!

Por isso, os poucos mais de 70 minutos me tiraram alguns risos e me deram doses cavalares de violência (a do ônibus é legal demais!). Mas ressalto algo super importante e que só fui perceber depois, ao pensar e ler sobre a obra: este não é o Leatherface que conhecemos lá atrás. O cara é, praticamente, imortal, tem uma agilidade inacreditável para alguém com, no mínimo 68 anos e é onipresente.

O roteiro até tenta inserir um debate sobre a nova geração versus a antiga, traumas do passado, porte de armas e etc., mas nada disso sai da superficialidade. Aliás, falando nisso, o espectador não só torce para que todos os adolescentes morram – por serem chatos e burros ao extremo -, como notam a falta de motivação de Sally (a única sobrevivente do filme original), interpretada aqui por Olwen Fowéré.

Como Blue Garcia trabalhava como diretor de fotografia antes, ao menos este quesito em O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno de Leatherface enche os olhos. No mais, você deve escolher entre: se importar com a franquia e detestá-lo ou aceitar a zoeira e partir pro abraço. Eu escolhi a diversão!

Obs.: a motosserra está escondida atrás de uma parede há 50 anos e funciona perfeitamente! Parabéns para esta fabricante.

Onde assistir O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno de Leatherface

Para quem quer conferir o terror, acesse o streaming da Netflix.

Sinopse de O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno de Leatherface

48 anos atrás, um serial killer matou um grupo de jovens na cidade de Harlow. Agora, Melody e Dante querem revitalizar o lugar, enterrar o histórico da cidade e nutrir a paz. Entretanto, os moradores não parecem muito dispostos à mudanças e, depois de um incidente, Leatherface volta a atacar.

Título Original: Texas Chainsaw Massacre
Ano Lançamento: 2022 (Estados Unidos)
Dir: David Blue Garcia
Elenco: Sarah Yarkin, Elsie Fisher, Mark Burnham, Jacob Latimore

ORÇAMENTO: 20 Milhões de Dólares
NOTA: 4,5

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net