O Contador e a improvável carreira de Ben Affleck

o contador topo

A carreira de Ben Affleck é tão interessante quanto improvável, pois apareceu para o mundo como um promissor ator e roteirista em ‘Gênio Indomável’, faturando o Oscar e o Globo de Ouro. Depois disso teve momentos ótimos (‘Hollywoodland’ e ‘Medo da Verdade’), medianos (‘A Soma de Todos os Medos’ e ‘Aposta Máxima’) e horrorosos (‘Demolidor’ e ‘Contato de Risco’).

O Contador’, suspense investigativo que lembra muito Jason Bourne em suas cenas de ação cruas e intensas, teria tudo para entrar na lista dos ótimos filmes, mas o excesso de flashbacks e diálogos que não levam a lugar nenhum o deixam fora desta lista. Mesmo assim, Gavin O’Connor tira tudo o que pode do roteiro de Bill Buduque.

O primeiro e terceiro atos passam rapidamente, principalmente por conta da movimentação da câmera, sempre frenética e das coreografias de luta. Affleck, que sempre foi um ator inexpressivo, moldou um bom personagem, principalmente porque Christian Wolff tem como principal característica a falta de emoção.

O Contador
Foto: Poster do filme

Christian Wolff é um homem com Síndrome de Savant e uma facilidade incrível com números. Tem um escritório de contabilidade de fachada, pois trabalha para perigosas organizações criminosas do mundo. Quando o Departamento Criminal começa a fechar o cerco contra ele, Wolff pega um cliente legítimo, mas descobre um rombo de milhões de dólares e o que era para ser algo rotineiro, coloca sua vida em um risco ainda maior.

Anna Kendrick, J. K. Simmons e companhia acrescentam um tempero para a trama de O Contador, mas Jon Bernthal (o Justiceiro do seriado da Netflix) tem cacoetes que incomodam, além disso, as reviravoltas e surpresas poderão ser compreendidas com bastante antecedência. No fim, não ofende e tem um saldo positivo, vale a tentativa.

Título Original: The Accountant
Ano Lançamento: 2016 (Estados Unidos)
Dir: Gavin O’Connor
Elenco: Ben Affleck, Anna Kendrick, J. K. Simmons, Jon Bernthal, Jeffrey Tambor, John Lithgow

ORÇAMENTO: 44 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net