NINJA ASSASSINO

4www.universodosfilmes.com

 

Se colocassem um cone de trânsito para ser o protagonista de ‘Ninja Assassino’, o objeto se sairia melhor que o cantor/ator-com-cara-de-bobo Rain (‘Speed Racer’). Larry e Andy Wachowski (que produzem o filme), após terminarem sua trilogia revolucionária intitulada ‘Matrix’, meteram os pés pelas mãos e atualmente entregam aos espectadores meros fetiches visuais, sem qualquer relevância.

O maior incômodo aqui é em relação aos exageros gráficos, pois o diretor James McTeigue (‘V de Vingança’) não sabe dosar os diálogos com a ação desenfreada. É fato que poderíamos estar à frente de um blockbuster tão sadio e divertido quanto ‘Transformers’, mas nota-se a incapacidade de fazer algo minimamente inteligente.

Os piores clichês também são encontrados nesta salada de referências medíocres, com direito a beijo debaixo de chuva e tudo mais. Se ‘Kill Bill’ flertou tão bem com a temática arte marcial, ‘Ninja Assassino’ mereceria o limbo eterno, até porque comparar Tarantino com McTeigue é uma heresia mortal.

Indignado após a morte de uma amiga por seu próprio clã, Raizo, um dos mais temidos assassinos do mundo, foge do templo onde vivia desde criança. O clã começa a caçá-lo, pois não existe perdão para este tipo de traição e agora, o jovem terá que enfrentar inúmeros perigos para conseguir o que deseja: vingança.

Li no site Omelete que Rain não sabe inglês e teve que decorar todos os diálogos. Achei que não iria tão mal assim, mas meu engano foi tremendo pois ele quase soletra as palavras. As minhas expectativas se diluíram completamente ao subirem os créditos e perceber outro equívoco dos Wachowski.

Título Original: Ninja Assassin
Ano Lançamento: 2009 (EUA / Alemanha)
Dir.: James McTeigue
Elenco: Rain, Naomie Harris, Ben Miles, Shô Kosugi, Rick Yune, Sung Kang

ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares

Primeiro vingador do Cinema e Séries (antigo Cinema e Pipoca) e do Pipocast, sou formado em Jornalismo e também em Locução. Aprendi a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Além disso, moldei meu caráter não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte que me fizeram sonhar, imaginar e crescer. Também sou Redator Freelancer.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net