A Invasora, filme francês espetacular!
Críticas

A Invasora, filme francês espetacular!

A INVASORA 2007

 

Caso você tenha estômago fraco ou não goste de ver sangue, crueldade e tortura, passe longe de A Invasora. Se está acostumado com projetos deste tipo, saiba que esta é uma ótima produção francesa que chegou timidamente por aqui. Este é outro exemplar que mostra para Hollywood como se fazer uma boa sessão com tensão psicológica e gore (e bota gore nisso). Deixando no chinelo exemplos como os últimos Jogos Mortais.

Apesar da violência, o roteiro é bem fluido e o desfecho tem boas reviravoltas. Nota-se também a escolha dos diretores, Alexandre Bustillo e Julien Maury, em cobrirem os ambientes noturnos com uma espécie de névoa, deixando o clima mais claustrofóbico e pesado. Os espectadores identificam de imediato o que seria “o bem” e “o mal”, principalmente pelas cores usadas pelas protagonistas.a invasora

O pouco tempo de duração ajuda e a edição crua proporciona dinamismo inquietante. Os defeitos existem (o que é aquele cidadão lutando no terço final?), mas para os fãs de plantão, A Invasora é um prato cheio, ainda mais pela presença imponente de Béatrice Dalle (O Intruso) e Alysson Paradis. Logo depois dos créditos finais subirem, você pensará duas vezes antes de abrir as portas da sua residência para uma estranha.

Sinopse de A Invasora

Tudo se inicia com um acidente de trânsito. Sarah, que é fotógrafa e está grávida, foi uma das envolvidas e perdeu seu marido. Por sorte, o bebê continuou vivo. Na noite de natal, ela está sozinha e recebe apenas a visita do seu chefe. Enfim, uma misteriosa mulher bate à sua porta, faz ameaças e coloca a vida de Sarah em perigo.

Curiosidades do filme A Invasora

  • A Invasora foi gravado em ordem cronológica.
  • Na Espanha o lançamento ocorreu apenas em 2016. Todavia, o filme só foi lançado em Barcelona e ficou em cartaz por 2 dias. Mas no país todo, chegou em fevereiro de 2020.
  • Na cena em que os três policiais verificam Sarah, vemos que o número da casa é 666.
  • Foi orçamento em 3 milhões de dólares.
  • Foi o primeiro filme da dupla de diretores.

Título Original: À L’intérieur
Ano Lançamento: 2007 (França)
Dir.: Alexandre Bustillo e Julien Maury
Elenco: Béatrice Dalle, Alysson Paradis, Nathalie Roussel, François-Régis Marchasson, Jean-Baptiste Tabourin

NOTA: 8,5

3 Comments

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página

GeraLinks - Agregador de linksTrends Tops - Trending topicsÀ toa na net