Dira Paesé o rosto do projeto‘Mulheres Fazem Cinema‘ doTelecine
Notícias

Dira Paesé o rosto do projeto‘Mulheres Fazem Cinema‘ doTelecine

Mulheres Fazem Cinema

A atriz Dira Paes é o rosto do projetoMulheres Fazem Cinema do Telecine. Esta iniciativa será veiculado durante todo o mês de março para celebrar o Dia Internacional das Mulheres. A atriz gravou um vídeo institucional, que será a peça principal da campanha e, além disso, uma “roda de cinema”, em formato de podcast e em vídeo. Dentre as parcerias, temos as apresentadoras do Telecine Renata Boldrini e Bruna Scot. O bate papo é sobre a participação feminina na indústria cinematográfica nacional e a presença de mulheres nas grandes premiações, como o Oscar. Idealizada pelo Telecine e executada pela produtora Fluxa Filmes, a campanha foi gravada no Rio de Janeiro e contou com equipe 100% feminina.

Partindo do conceito “O Cinema Tem Sempre uma Boa História Contada por Mulheres”, o papo completo estará disponível no YouTube do Telecine. Ao mesmo tempo, teremos o formato de podcast, no Globoplay, a partir do dia 6 de março. Recortes menores vão render pílulas veiculadas nas redes sociais e na TV, nos canais Telecine.

Mulheres Fazem Cinema do Telecine, um projeto com 89 filmes dirigidos, roteirizados e protagonizados por elas!

Para Dira, que em breve vai lançar seu primeiro filme como diretora, “Pasárgada”, este é o momento de direcionar os holofotes para a diversidade. Ela avalia que é necessário dar oportunidade para que novos olhares se revelem e que novas percepções do mundo venham à tona. “Na verdade, o que se diferencia não é o gênero realmente. São as personalidades formadas a partir da experiência de cada um. A experiência de uma mulher, a experiência de uma pessoa trans, a experiência de um indígena com uma câmera, ela se diferencia pela própria vivência daquela pessoa. A busca desses conteúdos, narrados por essas pessoas, é também para dar esse ponto de vista de quem vivenciou aqueles sentimentos”, explica.

Mulheres Fazem Cinematambém é o nome de umacinelistque está no catálogo do Telecine dentro do Globoplay com 89 títulos dirigidos, roteirizados e protagonizados por mulheres. Além disso, no Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, o Telecine exibirá especiais dedicados à temática em cinco dos seus canais lineares. O Telecine Premium levará ao ar filmes protagonizados por atrizes brasileiras; o Telecine Action apresentará o especial ‘Mulheres em Ação’, com títulos do gênero estrelados por mulheres; o Telecine Touch exibirá longas que celebram as mulheres; e o Telecine Pipoca e o Telecine Cult destacarão produções dirigidas por mulheres.

Deixe um comentário

Você não pode copiar o conteúdo desta página