Apesar de todos os deslizes em sua vida pessoal, Tom Cruise (O Último Samurai) prova ser um dos grandes nomes para filmes de ação. E em Missão: Impossível 3, estrela a melhor empreitada da carreira, tanto em termos de ação como de roteiro.
Quando o primeiro capítulo estreou pelas mãos de Brian de Palma, o sucesso foi garantido, pois haviam cenas explosivas, perseguições implacáveis e um agente digno de James Bond.
Após arrebentar nas bilheterias, a inevitável continuação saiu do forno. MI 2 estava com John Woo, mas a lambança foi tanta, que me dei conta que o diretor não era o cara ideal para dirigir tal obra.
Em meados de 2005, rumores da terceira aventura borbulharam. E o midas do momento, J. J. Abrams (do seriado Lost), foi o escolhido para encarar a produção.
A bilheteria foi mais fraca do que esperavam, porém Missão: Impossível 3 é um daqueles filmes injustiçados. De longe o melhor da série, contendo seriedade, densidade e dramaticidade e tudo mesclado à direção enxuta e segura. E pensa que acabou por ai? Ainda não, pois temos como vilão o fantástico Phillip Seymour Hoffman (Capote), fechando o time com chave de ouro.
O importante mesmo é perceber a capacidade de entretenimento dos astros em tela, vale cada segundo de diversão.
NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares
