Nesta última quarta feira tive o privilégio de conhecer um dos novos lançamentos da DarkSide Books, um livro chamado Leve-me com Você de Catherine Ryan Hyde. E existiu um ponto positivo e um negativo nesta experiência:
- o positivo foi ter contato com estes personagens tão marcantes, que em apenas 39 páginas me deixaram emocionados;
- o ponto negativo foi que recebi APENAS 39 páginas… receber book previews te deixam ainda mais ansiosos para saber o que acontecerá com o decorrer do livro.
Com uma leitura fluida e uma construção de personagens excelente, Catherine Ryan Hyde te apresenta questões que resvalam em temas como paternidade, perda, moralidade, evolução pessoal e de como o sistema pode ser duro e pouco funcional em determinados assuntos. Mas também prova a paixão da autora pela natureza (sua narração de como é o ambiente é sensacional) e pelo tratamento humano, que está em falta em boa parte do mundo.
O leitor conseguirá prever o que o pai irá querer daquele desconhecido, mas não imagina o quanto aquele pedido será impactante e, de certa forma, até necessário para a vida de todos ali. August, Wes, Henry, Seth e o cachorro Woody, tornam-se tão próximos de nós, que em menos de dez páginas você saberá que tem uma preciosidade nas mãos. Ainda não li o livro inteiro, mas ao menos posso dizer que ao menos estas 39 páginas são preciosas!
Obs.: Leve-me com Você conta com um mapa da região em que a história se passa, para a imersão ser ainda maior!
Sinopse de Leve-me com Você:
August Shroeder é um professor de ciências desacreditado e um alcoólatra em recuperação. Todos os anos, seu destino nas férias de verão é o mesmo: a estrada. Em seu trailer, ele percorre quilômetros e mais quilômetros nas rodovias para visitar os belíssimos parques e reservas naturais. Seu plano era visitar o Parque Nacional Yellowstone com seu filho, Phillip, mas agora não há ninguém no banco do passageiro — apenas um punhado de cinzas guardado no porta-luvas, em uma garrafa de chá carregada de significado.
Quando o trailer quebra, August busca conserto na oficina mais próxima. Mas, além do motor home pronto para seguir viagem, ele sai de lá com dois garotos a tiracolo — seus novos companheiros nessa road trip — e a chance de repaginar uma viagem que tinha tudo para ser melancólica e permeada por lembranças doloridas.
- Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!